Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Artista revela os nomes dos três Coringas do universo da DC Comics

Por| 07 de Agosto de 2020 às 17h45

Link copiado!

DC
DC

Na saga Guerra Darkseid, de 2016, ficamos sabendo que o Universo DC não possui somente apenas um Coringa, e sim três. Desde então, esse gancho ficou no ar, para ser revelado na minissérie especial Batman: Three Jokers, que sai pelo selo Black Label, dedicado a histórias autorais e adultas em um formato premium da DC Comics. Agora, o artista Jason Fabok dá mais detalhes sobre as três encarnações do Palhaço do Crime, assim como seus nomes — ou apelidos.

"A maior [mudança] que fizemos foi com o Coringa da Era de Ouro, o que chamamos de 'Coringa Criminoso'. E ele é aquele que realmente não sorri. E isso remonta ao Batman #1 de 1940, que tem esses painéis assustadores em que ele não está sorrindo e, em seguida, existem painéis assustadores com grandes sorrisos e outros elementos. Escolhemos realmente nos prender à parte de não sorrir, e é muito mais assustador. É uma versão fria e calculista do Coringa e ele é um gênio do crime. É realmente uma abordagem muito diferente do Coringa", diz Fabok, em entrevista ao Games Radar. Esta seria a versão mais popular entre os anos 60 e 70.

Continua após a publicidade

E ele continua. "Em seguida, temos ‘Coringa Palhaço’, como o chamamos. Ele é como o clássico Coringa dos anos 1940 e 1950, então, tudo com ele é mais brilhante, mais espalhafatoso e muito mais tolo — como as grandes piadas que aconteceriam nos quadrinhos dos anos 50, esse tipo de coisa era muito divertida."

E quem seria o terceiro? Segundo Fabok, é este é baseado no modelo oitentista do vilão. “E então temos o Coringa moderno, que chamamos de 'o Coringa Comediante'. Ele é do Batman: A Piada Mortal, é muito psicótico e simplesmente mau. Ele está sempre sorrindo e gargalhando. Brinquei muito nisso com a maneira que Brian Bolland o desenhou naquela história clássica", adiantou. Esta versão também se relaciona com a abordagem mais moderna do vilão, de arcos mais recentes, como Batman: A Morte da Família.

Continua após a publicidade

Diferentes identidades visuais

Enquanto cada um dos Coringas carrega uma personalidade única, a equipe criativa teve o cuidado de fazê-los parecer visualmente semelhantes e conectados, apesar de suas diferenças. Suas diferentes abordagens à vilania e seus trejeitos devem ajudar a distingui-los uns dos outros, enquanto a Bat-Família enfrenta um confronto épico contra um trio de seu maior inimigo.

"Cada um é uma coisa única. No entanto, cada um também se sente parte de outras versões do Coringa. É isso que torna o mistério um pouco mais divertido", adiantou Fabok. Escrito por Geoff Johns e ilustrado por Jason Fabok, Batman: Three Jokers #1 chega às lojas em 25 de agosto.

Continua após a publicidade

Fonte: CBR