Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Artista defende um dos truques mais ridículos e divertidos do Arqueiro Verde

Por| 18 de Setembro de 2023 às 19h20

Link copiado!

DC Comics
DC Comics

Embora muitas vezes seja até comparado com o Batman, o Arqueiro Verde tem um DNA próprio bem diferente, como um homem amargurado que aprendeu a ser um herói divertido e debochado, capaz de rir de si mesmo e não levar as coisas tão a sério. E há um truque em sua “manga” que pode resumir isso perfeitamente, e, ainda que seja ridículo e bastante inverossímil, foi defendido por um dos artistas do personagem, Phil Hester.

Hester fez parte de um período bastante divertido do Arqueiro Verde, entre 2000 e 2004, quando Oliver Queen voltou da morte e protagonizou arcos de sucesso com os escritores Kevin Smith e Brad Meltzer, assim com o também ilustrador Ande Parks — aliás, a maneira como Queen rouba os aneis do Lanterna Verde Hal Jordan e do Flash Barry Allen, que estavam mortos na época, estão entre as sequências mais hilárias já vistas nas revistas da DC Comics.

Pois bem, Hester esteve recentemente em um painel da Dragon Con 2023, que tinha o seguinte tema: “Arqueiro Verde: Uma Retrospectiva da Era Hester & Parks”. Foi então que ele defendeu um dos truques mais engraçados e ridículos do Arqueiro Verde: a flecha com a ponta de luva de boxe. “Queríamos trazer de volta flechas complicadas”, disse Hester. “A flecha da luva de boxe foi um lembrete do que o Arqueiro Verde deveria ser. Isto devia ser divertido."

Continua após a publicidade

Vale destacar que, quando Hester trabalhou com o personagem, muitos fãs tinham se esquecido como o Arqueiro Verde poderia ser mais ensolarado, já que o personagem tinha passado por bastante tempo em um período mais sério e sombrio, durante a fase Caçadores, que chegou a ser publicada com sucesso no Brasil também.

Então, flechas não letais e até inverossímeis, com a da luva de boxe, podem ser bobas, mas fazem parte do personagem, e da aura “malandra” de Oliver Queen. Pode ser que não vejamos muito mais esses momentos com frequência, mas sempre vão haver fãs que adoram esse lado do Arqueiro Verde.