Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Arqueiro Verde tem sua origem reescrita e encontra seu maior rival

Por| 30 de Abril de 2024 às 21h57

Link copiado!

DC Comics
DC Comics

Embora o Arqueiro Verde faça parte de formações clássicas do alto escalão da Liga da Justiça, Oliver Queen sempre pareceu um herói menor, principalmente porque ele não tem um importante elemento para ser considerado de “Primeira Divisão”: um rival de peso como Lex Luthor é para o Superman ou o Coringa é para o Batman. Mas a recente revisão em sua origem parece solucionar isso.

Atenção para spoilers de Green Arrow #11!

A origem do Arqueiro Verde já tinha sofrido algumas reinicializações, justamente por causa de razões parecidas; e até mesmo o seriado Arrow do canal The CW tentou dar uma forcinha pro personagem. Contudo, ainda assim, o esforço conjunto dos roteiristas de quadrinhos e da TV não foram suficientes para preencher o estofo que Oliver Queen precisa — especialmente nessa busca por um arqui-inimigo decente.

Continua após a publicidade

Um dos grandes desafios da DC Comics com o Arqueiro Verde nas últimas décadas tem sido diferenciá-lo do Batman, pois ambos possuem características semelhantes. E a editora já percebeu que boa parte do problema está na falta de antagonistas como os da excelente galeria de vilões do Homem-Morcego.

Bem, basicamente, a jornada inicial de Ollie envolve a transformação de um riquinho mimado em um grande arqueiro depois que ele usa a potencial resiliência e determinação quando seu barco afunda na remota Ilha Starfish.

A luta pela sobrevivência teria despertado a força mental para que ele superasse suas limitações e se tornasse um combatente formidável, transformando sua vaidade e orgulho em uma caminhada altruísta e heroica.

Nova origem do Arqueiro Verde

No recente Green Arrow #11, a trama transforma o inimigo de longa data Merlyn em uma importante figura no ensino de tiro com arco depois que Ollie retorna da Ilha Starfish. Isso reposiciona completamente a rivalidade que eles tiveram ao longo dos anos.

Na nova origem, depois de escapar da ilha e assumir o apelido de Arqueiro Verde, o aspirante a herói ainda precisava melhorar suas habilidades. Para isso, procurou o famoso arqueiro Merlyn, um arqueiro altamente qualificado que trabalhava em circos exibindo suas qualidades. Sem o conhecimento de Ollie, Merlyn se tornou um brutal assassino de aluguel.

Continua após a publicidade

Ao passo que ensinava Ollie e colocava o jovem Arqueiro Verde sob sua proteção, treinava o herói enquanto secretamente tentava recrutá-lo para a Liga dos Assassinos. Assim que Ollie descobriu, desafiou Merlyn para um tiroteio final e venceu-o. Assim, seu mestre passou a odiá-lo.

Essa reviravolta torna a história do Arqueiro Verde e de Merlyn em algo mais pessoal do que a rivalidade inicial, pois os conecta como alunos e professores — e até como um mestre que tratava seu aprendiz como um filho. Veremos se isso resulta em um oponente mais complexo para Oliver Queen.