Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Aparição de divindade em nova HQ da DC homenageia lenda dos quadrinhos

Por| Editado por Claudio Yuge | 11 de Abril de 2022 às 22h40

Link copiado!

Reprodução/DC
Reprodução/DC

Uma das forças mais poderosas do Universo DC assumiu o rosto de outra pessoa realmente importante no mundo real da indústria de quadrinhos. O momento aconteceu na prévia de Green Lantern nº 12, HQ que será lançada nesta semana nos EUA com roteiro de Geoffrey Thorne e arte de Tom Raney e Marco Santucci.

Atenção: spoilers a seguir!

No último ano, o Lanterna Verde John Stewart aumentou seus poderes para um nível nunca visto antes, tornando-se uma divindade na prática. Após a destruição da Tropa do Lanterna Verde, os membros restantes lutaram para preservar sua missão de paz. Embora ele não tenha bateria de energia central para extrair, John descobriu que ele é um "ascendido", capaz de puxar energia das forças cósmicas ao seu redor.

Continua após a publicidade

Ao absorver a energia do fenômeno conhecido como Godstorm, John transborda de poder ao ponto que parece estar se desfazendo. Neste momento, uma voz misteriosa chama-o dizendo: "Você me conhece, John. Todo mundo conhece." Diante dele aparece uma manifestação física da Fonte, que apareceu para John na forma do lendário desenhista Jack Kirby, cocriador de muitos personagens Marvel e DC.

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade

A Fonte na forma Rei dos Quadrinhos não é uma surpresa, já que o atual arco do Lanterna Verde incorporou muitos elementos da épica Saga Do Quarto Mundo de Kirby. Assim, a DC faz uma bela (e tardia) homenagem a um dos maiores criadores de super-heróis de todos os tempos. Nesta nova aparição, a "Fonte-Kirby" até se refere a uma época em que apareceu como uma mão flamejante, como visto em New Gods nº 1, HQ de 1971.

O que a Fonte terá a dizer a John Stewart ainda não sabemos. Na cronologia DC, a personagem foi criada a partir do nascimento do Universo há aproximadamente 19 bilhões de anos. É descrita como a grande energia da criação que vive em todas as coisas, além de ser a suposta origem da "Onda de Deus", uma onda de energia cósmica que se acreditava ter sido responsável pelo surgimento dos Novos Deuses, como Órion e Darkseid.

Fonte: ScreenRant