Publicidade

Anime de Dan Da Dan duplica as vendas do seu mangá

Por  | 

Compartilhe:
Divulgação/Science SARU
Divulgação/Science SARU

O anime de Dan Da Dan fez um grande sucesso em sua exibição na Crunchyroll e Netflix, mas não se reservou apenas às plataformas de streaming: o mangá teve suas vendas duplicadas pela exibição da obra, alcançando 8 milhões de unidades vendidas nos três últimos meses.

Os dados foram apresentados em uma pesquisa do Mantan Web, que mostra que antes da animação ser exibida, o mangá de Yukinobu Tatsu tinha vendido “apenas” 4 milhões de unidades. No entanto, o trabalho do estúdio Science SARU foi responsável por dobrar esta quantidade. 

Também foi registrado um aumento de leitores de Dan Da Dan no aplicativo Manga Plus. Antes da estreia do anime, cada capítulo tinha uma média de 300 mil visualizações. De outubro a dezembro, esse número saltou para entre 350 mil e 400 mil visualizações por cada capítulo. 

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Além disso, Dan Da Dan segue bem posicionado no app oficial, aparecendo entre as cinco histórias mais lidas na plataforma. Confira os cinco mangás mais lidos deste início de janeiro no Manga Plus:

  1. Boruto: The Blue Vortex
  2. Chainsaw Man
  3. One Piece
  4. Dan Da Dan
  5. Kaiju no.8

Não é incomum que a adaptação em anime impulsione as vendas de mangás, principalmente se levarmos em consideração que a Shueisha possui um longo histórico de grandes sucessos neste campo. No entanto, o salto da obra de Yukinobu Tatsu é maior do que o visto em grande parte das obras - consolidando sua popularidade entre os fãs.

A segunda temporada de Dan Da Dan

Ainda que a primeira temporada de Dan Da Dan tenha se encerrado recentemente, o público não ficará muito tempo sem ver o que ocorre com Momo Ayase e “Okarun”. O segundo ano está previsto para estrear no mês de julho de 2025 - faltando apenas seis meses para vermos a sequência da história e os próximos arcos.

Vale mencionar que, como o autor mantém a obra em andamento, é incerto se ele pode estender a história para aproveitar mais de sua popularidade ou se a trama permanecerá “intocada” - mesmo com todo o sucesso de vendas que está sendo visto. 

Leia outras matérias do Canaltech:

Continua após a publicidade

Fonte: Mantan Web