Publicidade

Aliada da Mulher-Gato revela segredo obscuro em meio a guerra contra Batman

Por| 19 de Setembro de 2023 às 14h58

Link copiado!

DC Comics
DC Comics

Batman e Mulher-Gato quase se casaram recentemente nos quadrinhos da DC Comics. Contudo, ambos vêm de lugares bem diferentes de Gotham City, e, agora, isso começa a aparecer com mais proeminência na Guerra de Gotham, a “Guerra Civil da DC”. E uma aliada de Selina Kyle revela um segredo para lá de obscuro logo no começo do conflito.

Atenção para spoilers de Catwoman #57 e Batman #137!

Selina Kyle acredita que os criminosos de baixo escalão que agem por desespero podem ser treinados para atingir os ultrarricos, e, assim, não terem mais que recorrer ao trabalho oferecido por supercriminosos como Coringa ou Pinguim.

Continua após a publicidade

Bruce Wayne, por outro lado, acredita que não existe crime sem vítimas, argumentando que seus pais foram mortos apenas por serem ricos. Esse é o mote por trás de Guerra de Gotham, que divide Batman e Mulher-Gato em lados opostos.

No final de Batman #137, descobrimos que a Mansão Wayne agora é propriedade do supervilão Vandal Savage. E, agora, há uma outra grande revelação envolvendo uma aliada da Mulher-Gato.

Qual é o segredo obscuro revelado pela aliada da Mulher-Gato?

O Canaltech está no WhasApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia

Uma das grandes aliadas da Mulher-Gato na construção da “Guilda dos Ladrões”, como ela mesmo chama os vilões que estão sendo treinados para fugir das garras de bandidos mais crueis, é a personagem conhecida como Marquise.

Como dito, a Selina ainda possui fortes laços com Bruce, e Marquise é quem tem encorajado a Mulher-Gato a ser mais severa com o Batman. E a página final de Catwoman #57 mostra a real razão por trás disso: Marquise, na verdade, é Scandal Savage, filha de Vandal Savage, que vem atuando ao lado de Selina sem que ela se dê conta disso.

Scandal foi criado por Gail Simone e Dale Eaglesham como membro do grupo de vilões Secret Six, uma espécie de Esquadrão Suicida. Ela apareceu pela primeira vez na minissérie Villains United de 2005, e foi vista pela última vez na era dos Novos 52, ainda no começo dos anos 2010.

Continua após a publicidade

Tudo leva a crer que Scandal está atuando a mando do pai, embora ela também esteja realmente nutrindo sentimentos genuínos de companheirismo com a Mulher-Gato. Mas a revelação desse segredo leva a crer que há muita gente interessada no confronto entre Bruce e Selina, o suficiente para contribuir com esse conflito. Seguimos acompanhando.