Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Alan Scott libera habilidade que o torna o mais poderoso Lanterna Verde

Por| 05 de Fevereiro de 2024 às 14h00

Link copiado!

DC Comics
DC Comics

O Lanterna Verde da Era de Ouro dos Quadrinhos finalmente ganha uma habilidade que o coloca na posição de mais poderoso entre os Gladiadores de Prata. A nova série limitada devolve ao herói seu papel de líder, mentor e mestre no domínio pleno das capacidades do Anel do Poder. 

Atenção para spoilers de Alan Scott: The Green Lantern #4!

A nova série de Alan Scott dá a um dos personagens mais antigos da DC Comics uma vida nova, com sua origem revisada, novos namorados e inimigos. E a quarta edição do título revela que o herói conseguiu desbloquear o poder de viajar no tempo porque descobriu algo sempre presente em seu repertório e que nunca havia sido usado.

Continua após a publicidade

Para entender isso melhor, é preciso falar sobre um novo Lanterna Vermelho, que na continuidade retroativa da Nova Era de Ouro da DC é contemporâneo de Alan Scott e ganhou seus poderes também da mesma da mesma Chama Verde mágica oriunda de canais semelhantes aos dos integrantes da Tropa dos Lanternas Verdes.

O Lanterna Vermelho da Nova Era de Ouro é Johnny, ex-namorado de Alan Scott que se revelou um espião soviético. Em Alan Scott: The Green Lantern #4, Os dois se confrontam e Johnny aprisiona Alan, que descobre, graças ao seu ex-parceiro, que ele é capaz de manipular a Chama Verde para se mover pela “quarta dimensão” — o que possibilita que ele viaje no tempo.

Alan Scott no lugar que merece

No reboot conhecido como Novos 52, Alan Scott foi bastante maltratado, com tramas enfadonhas, fórmulas que já eram ruins nos anos 1990 e um posicionamento completamente irrelevante na DC Comics. Agora, o Lanterna Verde que comandou a Sociedade da Justiça e, basicamente, ensinou o que é heroísmo para a Liga da Justiça, tem muito mais estofo, especialmente porque sua vida pessoal também é mais interessante como um homem gay lutando contra o preconceito e o fato de ser tratado como uma pessoa doente nos anos 1940 e 1950.

E o novo poder de viagem no tempo coroa essa fase. O Lanterna Vermelho, que também possui essa habilidade, tem muito mais domínio sobre ela; e custou a acreditar que Alan a desconhecia. E mais: é bem possível que o Lanterna Verde clássica consiga explorar ainda mais a Chama Verde para desbloquear mais poderes.

Continua após a publicidade

Embora ainda não se saiba exatamente a extensão desse novo poder, ele é único para Alan Scott; nem mesmo Hal Jordan e John Stewart, que também vêm desbloqueando capacidades espetaculares e inéditas, não conseguem fazer isso. Seguimos acompanhando o que mais o futuro reserva para essa incrível fase do Lanterna Verde da Nova Era de Ouro.