Stephen Hawking vira super-herói em HQ baseada em sua trajetória

Por Redação | 27.05.2013 às 19:04

O físico britânico Stephen Hawking é uma das personalidades do mundo científico mais renomadas e influentes, e sua história virou uma HQ, intitulada 'Stephen Hawking: Riddles of Time & Space' (Stephen Hawking: Enigmas do Tempo e Espaço, em tradução livre). A HQ, publicada pela editora Bluewater Productions, está disponível em bancas norte-americanas e em versão e-book no iTunes.

A narrativa remete aos primeiros anos de Hawking na Universidade de Cambridge, Inglaterra, seus estudos e conquistas na ciência, além de mostrar sua batalha contra a doença de Lou Gehrig, conhecida também como esclerose lateral amiotrófica. O cientista foi diagnosticado com a doença quando tinha 21 anos de idade e, atualmente, utiliza um complexo sistema eletrônico para se comunicar.

HQ Stephen Hawking

Foto: Divulgação

Criado pelo artista Zach Bassett, junto com os roteiristas Michael Lent e Brian McCarthy, o quadrinho coloca Stephen Hawking em um encontro com outro gênio da física, Albert Einstein. Na conversa sugerida pelos artistas, Einstein e Hawking se encontram como Adão e Deus na pintura de Michelangelo sobre a criação do mundo.

Leia também: Stephen Hawking planeja realizar uma viagem ao espaço