Stephen Hawking planeja realizar uma viagem ao espaço

Por Redação | 03.05.2013 às 16:03
photo_camera Wikimedia

O físico Stephen Hawking, 71 anos, afirmou durante uma de suas raras aparições públicas que tem planos de realizar uma viagem ao espaço e que sua condição de saúde não será capaz de impedi-lo de conquistar esse objetivo. Hawking é portador de uma doença degenerativa que gera atrofiamento dos membros e utiliza diversos mecanismos para continuar suas atividades. As informações são do Telegraph.

Hawking participou nesta semana de um evento em Londres, Inglaterra, para apoiar a associação 'Breathe on UK', que ajuda famílias de crianças com doenças sérias que, assim como o físico, recebem ventilação mecânica de longa duração. "Desde que tenho a ventilação fui a Bruxelas, Ilha de Man, Genebra, Canadá, estive duas vezes na Califórnia e espero ir ao espaço com os voos da Virgin Galactic de Richard Branson", afirmou durante seu discurso.

O interesse de Stephen Hawking pelo espaço surgiu depois que ele viveu uma experiência de imersão em gravidade zero em 2007. A Virgin espera promover os primeiros voos turísticos ao espaço ao longo dos próximos anos e Richard Branson, com seus dois filhos, será um dos primeiros passageiros no novo tipo de turismo.

Leia também: Tom Cruise afirma acreditar em extraterrestres e planeja fazer viagem espacial