Publicidade

Uber está de cara nova após mudar logo, design nos apps e slogan

Por| 12 de Setembro de 2018 às 17h59

Link copiado!

Uber está de cara nova após mudar logo, design nos apps e slogan
Uber está de cara nova após mudar logo, design nos apps e slogan
Tudo sobre Uber

A Uber passou por uma renovação completa de sua identidade visual, com novos logos tanto para o app de transporte urbano como para o app Uber Eats, que presta serviços de entregas em domicílio de bens alimentícios. Segundo o que a empresa confidenciou ao AdWeek, o logo anterior foi aposentado por não facilitar, para os consumidores, o reconhecimento da marca.

O slogan também foi alterado de "Make transportation as reliable as running water, everywhere, for everyone", que poderia ser livremente traduzido como "Tornar o transporte tão confiável quanto água corrente, em todos os lugares, para todas as pessoas", para o novo "We ignite opportunity by setting the world in motion", ou "Nós damos partida na oportunidade colocando o mundo em movimento", em tradução livre.

A fonte utilizada para o novo logo se chama Uber Move, com visual que lembra os tipos sans serif usados para sinalizações de trânsito em todo mundo. Fontes personalizadas se tornaram populares nas empresas do Vale do Silício, seja por questão de estilo, seja por poupar as taxas de licenciamento: Apple, Google e Netflix, por exemplo, adotaram fontes próprias nos últimos anos.

Continua após a publicidade

"Estamos empolgados em apresentar um logotipo novo e simplificado para o aplicativo Uber, que traz de volta o U, é facilmente reconhecível e é dimensionável nas mais de 660 cidades que servimos", disse um porta-voz do Uber em um comunicado.

O novo logotipo será adicionado aos apps Uber e Uber Eats nesta quarta-feira (12), enquanto outras alterações no idioma de design do Uber serão lançadas dentro dos próximos meses.

As mudanças de design e identidade visual seguem algumas mudanças corporativas: Rebecca Messina, ex-executiva da The Coca-Cola Company, foi nomeada como diretora de marketing da Uber, que recebtemente anunciou um novo conjunto de recursos de segurança para seus motoristas e passageiros.

Continua após a publicidade

Um ano após Dara Khosrowshahi assumir o cargo de CEO, a empresa ainda está desenvolvendo planos para reconquistar a reputação que o antigo CEO e co-fundador da marca, Travis Kalanick, arrastou pelo chão. Aparentemente, um rebranding é o caminho que a empresa pretende seguir a partir de agora.

Fonte: The Verge