Pinterest traz novo modelo de publicidade ao Brasil

Por Rui Maciel | 05 de Abril de 2021 às 14h40
Reprodução/Pinterest

O Pinterest anunciou nesta segunda-feira (05) a chegada ao Brasil do Pinterest Ads. O modelo permitirá às empresas ter acesso a vários formatos de anúncios e opções de segmentação, com o objetivo de alcançar novos públicos com conteúdos de seu interesse. A rede social afirma que o país é o primeiro da América Latina a contar com essa solução de publicidade.

A chegada do Pinterest Ads ao Brasil faz parte do projeto de expansão global do programa de anúncios da rede social. Além dos EUA, ele já está presente na Europa. Recentemente, a plataforma abriu esse novo modelo publicitário para um pequeno grupo de empresas brasileiras como parceiros iniciais. Entre elas, estão marcas como Itaú, Westwing, Diageo, O Boticário, Eudora, AMARO, Mobly e Samsung.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Pinterest Ads: Brasil é o 1º país da América Latina a receber o recurso (Foto: Divulgação / Pinterest)


O Pinterest afirma que, em sua plataforma, as marcas são complementos para as experiências das pessoas. Os usuários acessam a rede social para descobrir produtos e serviços, seja para seu guarda-roupa, para sua nova casa ou para as próximas férias. E é partir daí que o Pinterest Ads quer ajudar os anunciantes querem ser descobertos.

A plataforma afirma que 97% das principais pesquisas no Pinterest não são feitas por uma marca, e é por isso que Pinterest Ads pode se mostrar um serviço eficaz para alcançar as pessoas, enquanto elas ainda estão considerando sua próxima compra e não se decidiram quanto a qual marca adquirir.

“O Brasil é um dos maiores mercados do Pinterest fora dos EUA. Nossa escala, combinada com a mentalidade única das pessoas no Pinterest, torna nosso público incrivelmente valioso para os profissionais de marketing", afirmou Jon Kaplan, diretor global de vendas no Pinterest. "Estamos entusiasmados em oferecer esta oportunidade aos anunciantes no Brasil e esperamos expandir em mais países da América Latina em breve” 

O Pinterest afirmou também que, nos últimos anos, trabalha com empresas de todos os portes em toda a América Latina. Essas companhias estão usando a rede social como uma ferramenta não paga para o engajamento com públicos que tendem a estar em um momento de planejamento e buscando inspiração e novos produtos para experimentar.

Leia também:

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.