Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Kean é o mais novo aplicativo experimental do Google rival para o Pinterest

Por| 19 de Junho de 2020 às 12h15

Link copiado!

Keen
Keen

O Google tem tantas equipes trabalhando em tantas coisas ao mesmo tempo que isso acaba gerando situações curiosas – por exemplo oferecer mais de cinco aplicativos voltados para comunicação. O mais novo caso dessa estratégia de “atirar para todos os lados” é o lançamento do Keen, serviço para guardar e receber recomendações de páginas baseadas em seus interesses, algo semelhante ao Pinterest.

O serviço foi anunciado nesta sexta-feira (19), quatro dias após o Tangi, aplicativo para inspirar o usuário nos assuntos de seu interesse, chegar ao Android. A diferença básica dele com o Keen é que o primeiro é especialmente voltado para tutoriais em vídeo, como se fosse um cruzamento do Pinterest com o TikTok. Os dois apps foram criados no Area 120, equipe do Google para projetos experimentais.

Já o Keen organiza principalmente conteúdos da web e usa recursos de inteligência artificial para fazer recomendações. O serviço permite ainda seguir interesses de outras pessoas, o que ativa alertas para atualizações.

Continua após a publicidade

O uso de IA para recomendar páginas com base nos interesses das pessoas não é um conceito novo, o próprio Pinterest investe na tecnologia há anos. Outro serviço do tipo é o Mix, sucessor do veterano StumbleUpon, rede social de descoberta de conteúdos com base nos gostos do usuário.

Um ponto que pode levantar dúvidas para alguns é a coleta de dados do Keen. Com o potencial para reunir tantas informações sobre os interesses pessoais, quem se preocupa com a privacidade e a quantidade de dados armazenados pelo Google com o propósito de personalizar anúncios pode não se sentir confortável com o serviço. A página de privacidade listada no Keen redireciona para a política geral do Gigante das Buscas.

Baixe o Keen: Android | Web

Continua após a publicidade

Fonte: Google