Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Xiaomi abre 500 lojas de uma vez na Índia e entra para o Guinness

Por| 21 de Novembro de 2018 às 16h37

Link copiado!

Xiaomi abre 500 lojas de uma vez na Índia e entra para o Guinness
Xiaomi abre 500 lojas de uma vez na Índia e entra para o Guinness
Tudo sobre Xiaomi

A Xiaomi tem, agora, um registro no Livro Guinness para chamar de seu. A empresa inaugurou, ao mesmo tempo, 500 lojas próprias na Índia, um de seus principais mercados globais, e garantiu o recorde de maior número de estabelecimentos abertos simultaneamente na história. A grande festa aconteceu no dia 29 de outubro, com unidades passando a funcionar no mesmo horário em 14 estados do país.

De acordo com a fabricante, a iniciativa vai além de, simplesmente, garantir um recorde. A ideia, de acordo com o diretor da Xiaomi para o território, Manu Kumar Jain, é levar a experiência da marca diretamente aos clientes em um de seus mercados mais promissores. No processo, 15 mil empregos foram abertos, principalmente em regiões isoladas dos grandes centros, que normalmente não recebem tanta atenção assim das grandes empresas estrangeiras.

Essa expansão é uma das palavras de ordem da fabricante chinesa para o ano que vem, com as primeiras 500 unidades sendo apenas o começo. Até o final de 2019, a Xiaomi tem um ambicioso plano de inaugurar nada menos do que cinco mil lojas próprias em território indiano, garantindo a maior supremacia entre qualquer marca mobile no país.

Continua após a publicidade

O foco em áreas pouco privilegiadas tem a ver, também, com o baixo alcance do varejo online em tais regiões. Mesmo com conexões precárias e pouco suporte das varejistas, os cidadãos destas zonas ainda buscam produtos de tecnologia e sofrem com pouco acesso a essas soluções. Além disso, para a Xiaomi, o investimento em lojas tem a ver com ampliar a identidade de marca, levando seu nome até mesmo àqueles que jamais ouviram falar dele.

As chamadas Mi Stores são mais um motivo pelos quais a empresa é reconhecida por aí como a Apple chinesa. O foco dos estabelecimentos, claro, está nos smartphones, mas as lojas também levam aos clientes todo o ecossistema de produtos da marca, com acessórios e produtos domésticos, além de servirem como centros de suporte e manutenção para os dispositivos, ampliando a presença de uma marca que faz sucesso em todo o mundo por meio do impessoal, mas efetivo, varejo online.

Fonte: Android Authority