TecToy investe em modernização e promete lançar mais celulares ainda em 2021

TecToy investe em modernização e promete lançar mais celulares ainda em 2021

Por Felipe Junqueira | Editado por Wallace Moté | 25 de Junho de 2021 às 15h20
Ivo/Canaltech

A TecToy lançou um celular no ano passado, no dia em que comemorava 33 anos de existência da marca. Criada no Brasil, a empresa ficou conhecida principalmente pela parceria com a SEGA nos anos 1990, e depois de três décadas começa a fazer um investimento para ampliar o catálogo e modernizar linha de produção e comercialização de seus produtos, além de uma parceria para focar no varejo 4.0.

Caso você não tenha ouvido falar ainda, o smartphone lançado pela companhia foi batizado de TecToy ON, vendido com fone de ouvido sem fio já na caixa. O dispositivo tem especificações modestas e foca na capacidade de memória, ao oferecer 4 GB de RAM e 128 GB de armazenamento. Segundo a empresa, há planos de lançar mais celulares em breve, além de oferecer produtos nos segmentos gamer, áudio e hub house (linha de IoT).

Além do smartphone, a empresa também lançou, mesmo em meio à pandemia caixas de som, headsets, teclados e joysticks, além de um smartwatch. E promete “planos agressivos” de levar novos produtos de alta tecnologia ao mercado ainda em 2021.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Para criar mais proximidade com os consumidores, a TecToy vai apostar em serviços ao cliente e experimentação dos produtos, com a abertura de novas lojas físicas espalhadas pelo Brasil. Até o momento, a marca já tem 12 unidades em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Santa Catarina e Brasília. Segundo a companhia, serão abertas novas lojas em outros estados nos próximos meses.

“Queremos manter uma conexão com nossos clientes, que ultrapassa o momento da compra. Em nossas lojas é possível encontrar desde assistência técnica e manutenção dos produtos até serviços agregados, oferecidos por meio dos parceiros da marca”, explicou o diretor-executivo da TecToy, Valdeni Rodrigues.

Parceria pela modernização

A empresa anunciou também um investimento de R$ 200 milhões realizado até o momento em modernização e iniciou uma parceria exclusiva om a SUNMI, empresa chinesa de automação comercial com produtos baseados em Inteligência Artificial e IoT para atender o Comércio 4.0.

Esta parceria ajudará a marca a modernizar a fabricação de produtos, com a ampliação da capacidade de sua fábrica no Polo Industrial de Manaus, que foi reformulada para a produção e montagem dos principais produtos TecToy.

Ainda terá parcerias e alianças para distribuição e venda das principais soluções digitais IoT para o varejo. O foco é o mercado varejista brasileiro, com equipamento de PDV tradicional, quiosques para self checkout, terminais de pagamentos inteligentes e conectados a toda a estrutura de um comércio dos novos tempos e outros produtos voltados para o setor.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.