Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Celular com máquina de cartão, TecToy M30 é homologado na Anatel

Por| 07 de Janeiro de 2021 às 17h40

Link copiado!

Reprodução/Anatel
Reprodução/Anatel

A TecToy anunciou seu primeiro celular inteligente no segundo semestre de 2020, o ON, que é vendido com capinha, película e fone de ouvido sem fio, tudo incluído na caixa. O próximo smartphone da marca já pode ser anunciado a qualquer momento, já que foi homologado na Anatel no final do ano passado.

O M30 é um misto de celular e leitor de cartões, segundo pudemos verificar na documentação publicada no Sistema de Certificação e Homologação da agência brasileira. O manual do produto mostra que há duas maneiras de fazer a leitura do cartão para passar a compra: inserindo o plástico em uma abertura na parte inferior do aparelho ou por aproximação, via NFC.

Além disso, não há muito mais detalhes sobre o TecToy M30, que está registrado no banco de dados da Anatel com a fabricante Shenzhen Zolon Technology Co., Ltd, sob homologação número 17596-20-13552. A certificação foi solicitada pela TecToy, cuja unidade de Manaus consta como possível local de produção do dispositivo.

Continua após a publicidade

A documentação também possui fotos externas do celular, que tem visual um pouco datado, ainda com bordas grandes em cima e embaixo do visor. Na parte traseira, são duas câmeras, um flash LED e uma segunda tela, que é a maquininha de cartão, onde o vendedor insere as informações da compra e o consumidor digita a senha.

Quanto às especificações, o manual diz que o aparelho tem tela de LCD 5,5 polegadas com resolução HD, processador ARM Cortex A55, 3 GB de memória RAM, 32 GB de armazenamento interno, bateria de 3.000 e roda Android 10. As dimensões aproximadas são de 152 x 72,2 x 10,9 mm e o peso fica em 218 g, e o M30 possui conectividade WiFi, Bluetooth, 4G e conector USB C, além de vir com carregador de 10 W.

Continua após a publicidade

Não há previsão de lançamento do TecToy M30 ainda, já que a empresa não divulgou nada oficial sobre o aparelho ou mesmo sobre algum evento nas próximas semanas. Fique de olho aqui no Canaltech para ficar sempre por dentro das novidades de tecnologia, incluindo os lançamentos da TecToy, que já disse ter planos de entrar no competitivo mercado de dispositivos móveis.