HyperX lança novo microfone, o SoloCast, no Brasil
Por Felipe Demartini • Editado por Jones Oliveira |

A HyperX anunciou nesta semana o lançamento do SoloCast, o novo integrante da família de microfones da marca no Brasil. Com um formato mais compacto que outras opções da fabricante disponíveis por aqui, o modelo é voltado a streamers e produtores de conteúdo, com foco na praticidade e conexão rápida — com menos funções que seus irmãos maiores, ele também custa menos, com o preço sugerido sendo de R$ 749,90.
- Análise | HyperX QuadCast entrega ótima versatilidade para vídeo e podcast
- HyperX anuncia versão do Quadcast com RGB personalizável
- HP anuncia aquisição da HyperX por US$ 425 milhões
Ao contrário do Quadcast, também da HyperX, que acumula funções e tem um seletor de ganho, o SoloCast é apenas cardioide, captando com mais clareza o som que vem diretamente da frente, em detrimento da captação lateral e, principalmente, traseira. A promessa é de um áudio nítido e claro, tanto durante transmissões ao vivo quanto gravações, com a fabricante também indicando o modelo como uma opção para estudantes e profissionais que passam por constantes encontros ou reuniões online.
Facilita, por exemplo, a presença de um botão físico para ativar o mudo, disponível na parte da frente do microfone e com um LED vermelho indicando seu estado. A HyperX também destaca o formato compacto e o cabo com dois metros de comprimento, o que facilita sua movimentação. O SoloCast também acompanha um pedestal ajustável, com diferentes opções de inclinação, enquanto suas roscas também são compatíveis com a maioria dos braços e hastes disponíveis no mercado.
Com certificação Discord e TeamSpeak, a ideia é que o modelo já passe a funcionar, assim que conectado, nos principais softwares de comunicação e transmissão ao vivo, como XSplit, Streamlabs OBS e OBS Studio. Além disso, o SoloCast também pode funcionar com o PlayStation 4, além de, claro, ter compatibilidade com os sistemas operacionais Windows e macOS.
O SoloCast já está disponível nos principais varejistas do Brasil e leva a três modelos a linha de microfones da Hyper X. Além deste, a marca disponibiliza no Brasil duas versões do QuadCast, a tradicional e também a edição S, que tem iluminação RGB, e custam entre R$ 1.000 e R$ 1.500 nas lojas do país.
Fonte: HyperX