Como resetar um Apple HomePod Mini de fábrica
Por Felipe Junqueira • Editado por Léo Müller |
Existem duas maneiras fáceis de formatar um HomePod ou HomePod Mini de fábrica. O processo é necessário para você poder registrar o dispositivo a uma nova Apple ID. Se o aparelho não se conecta à internet porque a conta à qual está associada está desatualizada, é possível formatar sem acesso à internet. Veja as duas maneiras de resetar um HomePod de fábrica a seguir.
Formatar o HomePod Mini pelo app Casa (com acesso à internet)
Para realizar o procedimento a seguir, é preciso que o HomePod ou HomePod Mini tenha acesso ao Wi-Fi. Você pode fazer o processo com ele desligado para apenas desvinculá-lo de sua conta, mas depois terá, obrigatoriamente, que realizar o outro procedimento abaixo para completar o reset.
- Abra o app Casa no dispositivo Apple logado na Apple ID na qual o HomePod está registrado;
- Toque no HomePod;
- Toque no ícone de engrenagem ou na opção de Configurações;
- Vá em Redefinir HomePod;
- Selecione Remover Acessório.
O HomePod ou HomePod Mini será removido de sua conta Apple e poderá ser configurado por um novo usuário.
Como formatar o HomePod Mini sem acesso à internet
O processo a seguir é o indicado para quem não tem mais acesso à rede Wi-Fi à qual o Apple HomePod foi originalmente configurado. O processo é bem simples, mas é necessário seguir à risca para evitar problemas.
- Desconecte o cabo de força e aguarde 10 segundos;
- Conecte o HomePod ou HomePod Mini de volta à tomada;
- Aperte e segure o centro da área sensível ao toque por 10 segundos;
- Aguarde até que a luz branca fique vermelha, mas não solte ainda;
- Ao ouvir três bipes, tire sua mão do dispositivo para completar o processo de reset.