Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Kindle Fire aumenta sua participação no tráfego da Web via tablets

Por| 07 de Janeiro de 2013 às 10h00

Link copiado!

Bloomberg
Bloomberg

O uso de iPads para navegar na Internet caiu mais de 7% na América do Norte depois do Natal, e mesmo sendo o líder disparado, o tablet da Apple tem perdido espaço para os dispositivos da Amazon, Google e Samsung, que registraram um aumento no tráfego.

Um estudo divulgado pela Chitika Insights mostrou que o iPad domina 78,8% do uso da web em tablets, mas após o dia 25 de dezembro apresentou uma queda de 7,14% no tráfego. A pesquisa analisou as mudanças no volume de uso da Web em smartphones e tablets, bem como flutuações de participação de mercado nos Estados Unidos e Canadá, entre os dias 1º e 27 de dezembro.

O Kindle Fire é o segundo (e distante) colocado em relação ao uso da Internet em tablets, e apresentou um crescimento de 3% em anúncios, totalizando uma participação de 7,51%. O Samsung Galaxy Tab vem em terceiro lugar, com um ganho de 1,38%, o que totalizou sua participação no mercado em 4,39%. Já o Google Nexus, que ganhou 0,92% de tráfego, terminou com uma participação de 2,04%.

Continua após a publicidade

"Esta mudança substancial ressalta as incursões de tablets 'não-iPads' feitas nesta temporada de férias, refletindo algumas estimativas inicias de vendas divulgadas por empresas como a Amazon. O Kindle Fire HD foi o produto mais vendido na Amazon.com na Black Friday", disse a Chitika em um comunicado. "No entanto, apesar dos ganhos por parte dos concorrentes, espera-se que a participação do iPad no tráfego em tablets retorne para a faixa de 80%".

Enquanto isso, no mundo dos smartphones, o iPhone 5, da Apple, registrou o maior aumento de impressões na web. Ele saltou de 1,11% para uma participação de 8,27%, seguido por um aumento de participação do Samsung Galaxy S3, que saltou de 1% para 4,29% das impressões.