Google libera escrita inteligente Smart Compose para o Docs no G Suite

Por Alberto Rocha | 23 de Fevereiro de 2020 às 15h30
Tudo sobre

Google

Saiba tudo sobre Google

Ver mais

Desde o ano passado a Google liberou para o Gmail o Smart Compose, ferramenta de escrita inteligente que sugere palavras e até frases inteiras antes que o usuário termine a digitação, mas sem nenhuma previsão de quando o serviço ficaria disponível para mais aplicativos.

Contudo, a partir deste domingo (23), a disponibilidade da plataforma textual começa a ser expandida e liberada no Google Docs para todos os usuários do G Suite Basic, Business ou Enterprise, excluídos os segmentos educacionais e de instituições sem fins lucrativos.

Infelizmente não foi revelada uma previsão de lançamento para a maioria dos usuários com contas pessoais e gratuitas, mas faz sentindo que o Google dê prioridade aos clientes da plataforma paga de produtividade.

Smart Compose do Google em funcionamento no Gmail (Reprodução: GSMArena)

É possível desativar o Smart Compose?

Apesar da boa aceitação pela maioria dos usuários do Gmail, que inclusive funciona perfeitamente em português, a ferramenta de criação textual está ativada por padrão e pode não agradar a todos.

Para desativá-la é simples, basta abrir o Google Docs e, na barra de atalhos, clicar em “Ferramentas”, “Preferências” e “Smart Compose”, desativando em seguida a ajuda inteligente.

Fonte: MSPoweruser  

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.