Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apple lança extensão do iCloud para gerenciar senhas no Google Chrome

Por| 01 de Fevereiro de 2021 às 10h15

Link copiado!

Apple lança extensão do iCloud para gerenciar senhas no Google Chrome
Apple lança extensão do iCloud para gerenciar senhas no Google Chrome
Tudo sobre Apple

Nesta segunda-feira (1°), chegou ao Google Chrome para desktop a extensão de gerenciamento de senhas do iCloud. Desde a semana passada, a Apple segue introduzindo novos recursos compatíveis com o navegador do Google, o mais utilizado em todo o mundo, expandindo o alcance de seus serviços e ferramentas para além do Safari.

O iCloud Passwords chega ao Chrome com recursos extremamente úteis para usuários Apple — incluindo sincronização e gerenciamento direto do navegador graças aos aprimoramentos levados ao iCloud para Windows 10, atualizado para a versão 12.0 na última semana.

Ao utilizá-la, o usuário iCloud poderá criar e gerenciar as mesmas senhas que um dispositivo Apple, e tudo se dá por uma janela exclusiva do iCloud, dentro do navegador do Google. Por ela, é possível utilizar uma palavra-passe forte, gerada automaticamente, ou resgatar senhas salvas na ferramenta; além disso, a sincronização garante que todo cadastro criado com o iCloud Password estará em todos os dispositivos sincronizados.

Continua após a publicidade

Assim que acessar uma página com senha previamente salva, a extensão do iCloud Passwords notificará o usuário de que há um login e senhas salvos para aquele site. Um simples clique preenche os campos de acesso com os dados cadastrados.

Ecossistema Apple indo além da companhia

Não é a primeira vez que a Apple expande um dos seus serviços ou ferramentas para outro sistema operacional, dispositivo ou software, mas isso não é um hábito comum da companhia. A Apple prioriza melhorias em seus próprios produtos, então a chegada do iCloud Passwords ao Google Chrome indica uma possível mudança de postura quanto à concorrência.

Continua após a publicidade

O Safari é um grande produto da companhia, mas sua versão para Windows 10 foi descontinuada em 2012. Bem provavelmente, a relevância do Google Chrome no mercado de navegadores levou a Maçã a introduzir novos recursos para ele, algo que também deve ter sido demandado pela sua base de consumidores.

A extensão do iCloud Password pode ser baixada através da sua página na Chrome Web Store. A extensão depende da atualização do iCloud, que deve estar instalado na máquina: por lá, procure a nova seção "Passwords" (ou "palavras-passe"), habilite-a e selecione "Aplicar".

Fonte: Apple