Publicidade

Super poderosos: novos notebooks gamer Alienware 16 Aurora anunciados no Brasil

Por  • Editado por Jones Oliveira | 

Compartilhe:
Divulgação/Alienware
Divulgação/Alienware
Tudo sobre Dell

A Alienware anunciou sua nova linha de notebooks gamer, com os modelos Alienware 16 Aurora e Alienware 16X Aurora focados em versatilidade, desempenho e alto nível de resfriamento para lidar com diversos tipos de carga diferente — seja nos jogos, inteligência artificial, edição de imagens e vídeos ou o que o usuário precisar.

O Alienware 16 Aurora chegará com processadores Intel Core de 14ª Geração, da linha Raptor Lake-H até i9, enquanto poderemos ver diversas configurações de placas de vídeos da NVIDIA: GeForce RTX 3050, 4050 e as atuais 5050, 5060 e 5070. O usuário poderá selecionar até 32 GB de memória RAM DDR5 com velocidade de 5600 MT/s. 

Um dos destaques é a tela QHD+ (2560x1600p) com proporção 16:10, taxa de atualização de 120 Hz e tempo de resposta de até 3 ms. O notebook também conta com brilho de 300 nits e suporte à gama de cores sRGB de 100% com ComfortView Plus. 

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Os usuários poderão selecionar até 4 TB de armazenamento em SSD único ou até 8 TB com SSD duplo no Alienware 16 Aurora. O modelo ainda não possui data prevista para lançamento no mercado nacional, assim como não há preço sugerido neste primeiro momento do anúncio.

Poder com o Alienware 16X Aurora

Modelo mais robusto da linha, o Alienware 16X Aurora terá processadores Intel Arrow Lake-HX até Ultra 9, enquanto as opções de placas de vídeo serão as novas NVIDIA GeForce RTX 5060 e RTX 5070. Enquanto a versão “não-X” conta com até 5600 MT/s com memória RAM DDR5 de 32 GB, essa versão pode ser atualizada para até 6400 MT/s.

Também há upgrades na tela, com a mesma qualidade e proporção vista na edição “não-X”, mas com taxa de atualização de 240 Hz e brilho de 500 nits. Assim como o ComfortView Plus, ela também contará com os recursos NVIDIA Advanced Optimus e G-Sync. Infelizmente, assim como o Alienware 16 Aurora, o Alienware 16X Aurora não tem tem data de disponibilidade no Brasil ou preço sugerido para o nosso mercado.

Recursos gerais dos novos notebooks

Em questão de iluminação, o Alienware 16X Aurora traz iluminação RGB de uma zona, enquanto o modelo 16 Aurora tem apenas a retroiluminação na cor branca. Os usuários podem desligá-la através do Modo Stealth (apertando o botão F2) para não atrapalhar em momentos que precisa de um ambiente mais escuro.

Ele também contará com o novo design AW30, apresentado durante a CES 2025 e que traz contornos mais fluidos e formas ergonômicas — simultaneamente à reflexão de luz, o que traz algo mais similar ao que o público já conhece do DNA da linha de notebooks Alienware. 

Continua após a publicidade

A Alienware também revelou que seu novo formato elimina o recuo traseiro do 16X Aurora e 16 Aurora, trazendo uma mobilidade maior para os notebooks. Eles contarão com a estrutura Cryo-Chamber, que maximiza a entrada do fluxo de ar e expele o calor de forma eficiente através das aberturas — que, detalhe, não joga o ar quente para a tela. 

Serão quatro saídas de exaustão, três heat pipes de cobre, entradas de ar na parte superior do teclado e duas fans de lâmina ultrafina. 

O gerente de produtos gaming da Dell Technologies no Brasil, Tomas Berny, reforça como todos esses elementos trarão um desempenho superior para o consumidor — seja em jogos, produção de conteúdo e diversas outras atividades.

Continua após a publicidade
"A proposta dos novos modelos Aurora é alcançar um público gamer ainda maior, atendendo uma faixa de preços mais ampla sem deixar de lado o que faz de um Alienware um modelo icônico. O fã da marca pode esperar encontrar um equipamento com materiais premium e metal na construção, além de componentes das gerações mais recentes, no design único da Alienware”, afirma Tomas Berny.

Leia também no Canaltech:

Vídeo: No YouTube, nossa equipe discute algumas das tecnologias que deveriam nos acrescentar à experiência do dia-a-dia, mas na verdade complicaram o nosso cotidiano. Confira:

Continua após a publicidade