Siga o @canaltech no instagram

Samsung anuncia o Notebook 9 Pen, seu novo laptop com tela de 15 polegadas

Por Jessica Pinheiro | 13 de Dezembro de 2018 às 12h30
Tudo sobre

Samsung

Saiba tudo sobre Samsung

Ver mais

O Notebook 9 Pen foi lançado no início do ano e agradou o mercado pelo bom desempenho. Contudo, a Samsung anunciou nesta quinta-feira (13) um sucessor do computador portátil. Dentre as principais diferenças entre o modelo original e o Notebook 9 Pen atualizado está o tamanho da tela, que agora é oferecido com 15 polegadas ao invés de 13.

Anteriormente, o tamanho de 15 polegadas estava disponível apenas para o Notebook 9, mas agora estará disponível para o modelo 2 em 1 que vem com a S Pen integrada. A estrutura do notebook atualizado segue o legado de seu antecessor, todo revestido de metal e alumínio.

(Imagem: Sam Mobile)
(Imagem: Sam Mobile)
(Imagem: Sam Mobile)

Internamente, o notebook se parece em quase tudo com seu antecessor, sendo alimentado por um Intel Core i7 da 8ª geração com 16 GB de RAM LPDDR3 e SSD de 512 GB. Uma das grandes diferenças nas especificações desse novo modelo talvez fique por conta da placa NVIDIA GeForce MX150. Tirando isso, a edição de 15 polegadas também oferece alto-falantes estéreo AKG com ThunderAmp, uma nova tecnologia de amplificador inteligente da Samsung que aumenta o volume suavemente em cada um dos alto-falantes integrados.

Participe do nosso Grupo de Cupons e Descontos no Whatsapp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Há ainda Wi-Fi 802.11ac, câmera HD IR e sensor de reconhecimento facial e de impressão digital, bem como um teclado retroiluminado, duas portas Thunderbolt 3 e uma porta USB-C. A bateria é de 54Wh com capacidade de carregamento rápido e duração de cerca de 15 horas.

(Imagem: Sam Mobile)
(Imagem: Sam Mobile)

A S Pen, por sua vez, é um dos grandes diferenciais do notebook, que conta com melhorias para o acessório, começando pela latência que foi reduzida em duas vezes se comparado ao original lançado no começo do ano. A caneta não precisa ser carregada e é armazenada diretamente no notebook. Por fim, o gadget recebeu uma atualização no visual também, com uma nova pintura que combina com a S Pen azul e dourada lançada juntamente do Galaxy Note 9.

O novo Notebook 9 Pen chegará na Coreia do Sul a partir desta sexta-feira (14). Brasil, Estados Unidos, China e Hong Kong receberão o aparelho no início de 2019.

Fonte: Sam Mobile

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.