Problema de desempenho do MacBook Pro 2018 era um bug já com solução

Por Wagner Wakka | 24 de Julho de 2018 às 15h54
Tudo sobre

Adobe

Alguns usuários que compraram a versão 2018 do MacBook Pro perceberam que o aparelho não estava tendo um desempenho como o esperado, até mesmo abaixo do modelo 2017. Nesta terça-feira (24), a Apple soltou um comunicado informando que um bug estava segurando a performance dos MacBook Pro 2018 e já lançou uma atualização do sistema operacional para corrigir o problema.

A questão está relacionada principalmente aos aparelhos quad-core e hexa-core de processadores Intel. A fabricante dos chips chegou a enviar comunicado avisando que o hardware estava funcionando normalmente, embora reconhecesse a limitação do produto.  

Somente após isso que a Apple lançou o update High Sierra 10.13.6 com o foco em resolver este problema. Caso você queira saber se a sua máquina precisa desta atualização, basta entrar na página oficial da Apple.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

O problema começou após um vídeo de Dave Lee, em que ele alerta para o fato de que o desempenho do MacBook Pro 15” 2018 estava sendo "capado" misteriosamente. O modelo apresentado por Lee tem um Core i9 e, pelos testes, estava funcionando abaixo da capacidade total.

A suspeita de Lee era de que um problema relacionado à temperatura do dispositivo poderia ser o fator limitante. Ele fez um teste de renderização de um vídeo usando o Adobe Premiere Pro. O MacBook Pro 2018 terminou o processo em 39 minutos, contra 35 minutos do processador Core i7 da versão 2017, deixando claro que o desempenho não estava como deveria ser.

A Apple pediu desculpas pelo ocorrido e assumiu o problema. Com a atualização, é esperado que os usuários passem a sentir o dispositivo mais capaz. Em anúncios, durante o lançamento da nova linha, a fabricante prometeu que o MacBook Pro de 15” de 2018 seja 70% mais rápido que seu antecessor de 2017. Já o novo modelo com 13” é para ser até duas vezes mais veloz que a mesma versão do ano passado.

O YouTuber já prometeu que fará uma nova comparação para medir se o problema efetivamente foi solucionado pela Apple.

Fonte: MacRumors, Apple

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.