Publicidade

Problema de desempenho do MacBook Pro 2018 era um bug já com solução

Por| 24 de Julho de 2018 às 15h54

Link copiado!

Problema de desempenho do MacBook Pro 2018 era um bug já com solução
Problema de desempenho do MacBook Pro 2018 era um bug já com solução
Tudo sobre Adobe

Alguns usuários que compraram a versão 2018 do MacBook Pro perceberam que o aparelho não estava tendo um desempenho como o esperado, até mesmo abaixo do modelo 2017. Nesta terça-feira (24), a Apple soltou um comunicado informando que um bug estava segurando a performance dos MacBook Pro 2018 e já lançou uma atualização do sistema operacional para corrigir o problema.

A questão está relacionada principalmente aos aparelhos quad-core e hexa-core de processadores Intel. A fabricante dos chips chegou a enviar comunicado avisando que o hardware estava funcionando normalmente, embora reconhecesse a limitação do produto.  

Somente após isso que a Apple lançou o update High Sierra 10.13.6 com o foco em resolver este problema. Caso você queira saber se a sua máquina precisa desta atualização, basta entrar na página oficial da Apple.

O problema começou após um vídeo de Dave Lee, em que ele alerta para o fato de que o desempenho do MacBook Pro 15” 2018 estava sendo "capado" misteriosamente. O modelo apresentado por Lee tem um Core i9 e, pelos testes, estava funcionando abaixo da capacidade total.

Continua após a publicidade

A suspeita de Lee era de que um problema relacionado à temperatura do dispositivo poderia ser o fator limitante. Ele fez um teste de renderização de um vídeo usando o Adobe Premiere Pro. O MacBook Pro 2018 terminou o processo em 39 minutos, contra 35 minutos do processador Core i7 da versão 2017, deixando claro que o desempenho não estava como deveria ser.

A Apple pediu desculpas pelo ocorrido e assumiu o problema. Com a atualização, é esperado que os usuários passem a sentir o dispositivo mais capaz. Em anúncios, durante o lançamento da nova linha, a fabricante prometeu que o MacBook Pro de 15” de 2018 seja 70% mais rápido que seu antecessor de 2017. Já o novo modelo com 13” é para ser até duas vezes mais veloz que a mesma versão do ano passado.

O YouTuber já prometeu que fará uma nova comparação para medir se o problema efetivamente foi solucionado pela Apple.

Continua após a publicidade

Fonte: MacRumors, Apple