Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Primeiro MacBook Pro com Touch Bar entrará para lista de produtos vintage

Por| Editado por Wallace Moté | 11 de Julho de 2022 às 14h58

Link copiado!

TechRadar
TechRadar
Tudo sobre Apple

A Apple está próxima de atualizar a sua lista de produtos vintage, aquela que mostra os itens próximos de perderem assistência técnica oficial. Serão nove produtos a entrarem na nova classificação, que incluem as primeiras unidades do MacBook Pro com Touch Bar, iMacs, iPads e mais.

A nova lista de produtos vintage da Apple começará a ser aplicada no dia 31 de julho, e incluirá os seguintes dispositivos:

  • MacBook Pro (13 polegadas, 2016, com duas portas Thunderbolt)
  • MacBook Pro (13 polegadas, 2016, com quatro portas Thunderbolt)
  • MacBook Pro (15 polegadas, 2016)
  • MacBook Air (13 polegadas, início de 2015)
  • MacBook (12 polegadas, início de 2016)
  • iMac (21,5 polegadas, final de 2015)
  • iMac (27 polegadas, Retina 5K, final de 2015)
  • iPad Pro (2016, 9,7 polegadas, Wi-Fi)
  • iPad Pro (2016, 9,7 polegadas, Wi-Fi + redes móveis)
Continua após a publicidade

Touch Bar foi apresentada como grande inovação no MacBook Pro

O MacBook Pro de 2016 foi lançado com diversas alterações de construção, como a implementação de um corpo mais leve, teclado borboleta com Touch ID e trackpad mais amplo. Além disso, as laterais do laptop tiveram quase todas as portas removidas, exceto as Thunderbolt e entradas para fones de ouvido.

Entretanto, a novidade que mais chamou a atenção na época foi a Touch Bar, elemento que fica logo acima do teclado. A solução permite que a barra superior ofereça uma maior variedade de tarefas, especialmente quando utilizada em conjunto com programas de produtividade como editores de vídeos ou fotos.

Continua após a publicidade

A solução fez bastante barulho no seu lançamento, mas isso não foi suficiente para conquistar os consumidores ao longo do tempo. A Touch Bar foi alvo de diversas críticas por conta de problemas como toques acidentais e consumo de energia, entre outros motivos — ela já foi retirada de circulação nos modelos de MacBook Pro com 14 ou 16 polegadas, mas ainda está no de 13 polegadas.

O que é um produto vintage Apple?

A relação de produtos vintage inclui todos os itens cujas vendas tenham sido encerradas entre cinco e sete anos atrás. Dessa forma, a atualização da lista diz respeito aos dispositivos que foram comercializados até 2017.

Continua após a publicidade

Até 2018, produtos vintage não recebiam assistência técnica oficial. Entretanto, desde então este prazo foi estendido em dois anos: após sete anos de descontinuação, eles passam a ser considerados obsoletos.

A lista de produtos obsoletos também ganhará uma atualização em 31 de julho: trata-se do primeiro iPad Mini de 2012, que deixou de ser vendido em junho de 2015.

Fonte: MacRumors