Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

O que é um Chromebook?

Por| Editado por Guadalupe Carniel | 02 de Março de 2022 às 10h05

Link copiado!

Unsplash/Anete Lūsiņa
Unsplash/Anete Lūsiņa

Certamente você já ouviu falar no computador pessoal do Google, o Chromebook, no mercado desde junho de 2011, mas pode ter dúvidas sobre o que ele é exatamente, e também, pode ter dificuldades em saber o que o diferencia de outras máquinas no mercado.

A ideia básica por trás do Chromebook é propiciar um lugar onde a realização de tarefas seja feita de modo rápido e fácil através de um sistema operacional próprio. Mas o que isso significa?

O que é o Chromebook

Continua após a publicidade

Conexão é a palavra que melhor define o Chromebook. Não no sentido de estar presente na rede, mas por ser um computador Google, permite facilidade e mais qualidade na hora de usar qualquer programa do ecossistema da gigante de Mountain View, Estados Unidos.

Seu sistema operacional, o Chrome OS com funcionamento em nuvem, funciona como uma versão maior de seu navegador, o Chrome. Isso possibilita ao usuário a capacidade de acessar seus arquivos em qualquer Chromebook conectado a internet.

Mas bem, por funcionar em nuvem, uma dúvida pode ser levantada: é possível utilizar o computador offline? A resposta direta é que sim. No entanto, é importante que o usuário configure sua conta Google para a utilização offline. Uma vez feito isso, é possível acessar seus arquivos no Drive e utilizar outras funções.

Assim como os celulares com sistemas operacionais Android, o Chromebook também conta com a Play Store, onde é possível adquirir outros softwares para utilizar em seu computador Google.

No fim das contas, o Chromebook é um computador pensado para facilitar a vida de quem costuma usar muitos dos sistemas que o Google oferece a um valor acessível, com diversas empresas parceiras produzindo o computador. Samsung, Acer e Asus são algumas delas.

Fonte: Google