Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Novo Lenovo ThinkBook Plus poderá ter tela adicional ao lado do teclado

Por| Editado por Wallace Moté | 27 de Dezembro de 2021 às 15h40

Link copiado!

Twitter/@evleaks
Twitter/@evleaks
Tudo sobre Lenovo

A Lenovo poderá apresentar em breve a nova geração do ThinkBook Plus, linha de notebooks que ficou marcada por conta de suas soluções diferentes de construção. O novo modelo deverá manter essa característica, com uma tela adicional posicionada ao lado direito do teclado.

Praticamente todos os detalhes técnicos do dispositivo permanecem como uma incógnita, mas imagens mostradas pelo conhecido perfil de Evan Blass no Twitter (@evleaks) mostram que o display extra do ThinkBook Plus terá como objetivo principal aumentar os níveis de produtividade.

Continua após a publicidade

Portanto, o notebook poderá permitir que um aplicativo extra seja aberto na tela menor para auxiliar em tarefas que estejam sendo realizadas no display maior, por exemplo. A ferramenta também deverá ser útil para artistas, que poderão visualizar detalhes de suas ilustrações, e ainda aperfeiçoar os desenhos por meio de uma caneta stylus compatível com o touchscreen da tela.

De acordo com postagens já feitas anteriormente por Evan Blass, o novo ThinkBook Plus terá 17 polegadas, mas a proporção de tela parece ser mais larga do que os mais tradicionais 16:9 ou 3:2. Com isso, a construção do notebook permite que o teclado possa ficar ao lado esquerdo, ainda com um touchpad mais abaixo.

Na parte interna, o novo notebook deverá trazer especificações atualizadas em relação à geração anterior. Com isso, é possível que ele ofereça um processador Intel Core i5 ou i7 de 12ª geração, com pelo menos 16 GB de RAM LPDDR4X e 512 GB de armazenamento interno via SSD M2 PCIe Gen4. O display principal ainda deverá trazer resolução próxima aos 2.560 x 1.600 pixels visualizados no seu antecessor.

Continua após a publicidade

Novo notebook da Lenovo poderá ter "notch invertido"

Evan Blass também mostrou imagens do que deverá ser o ThinkPad Z13, outro notebook a ser anunciado pela marca na CES 2022. Novamente não existem muitas informações sobre o produto além do visual, mas as fotos revelam que ele deverá contar com bordas bastante finas ao redor do display — e a parte superior tem uma saliência voltada para fora, para acomodar a câmera frontal e possíveis novos sensores.

Na parte externa, o notebook poderá ter acabamento em um material sintético que imita o couro, enquanto as laterais abrigam pelo menos três portas USB, leitor de cartão SD e conexão P2 de 3,5 mm para fones de ouvido ou cabo auxiliar. O teclado ainda tem o tradicional botão vermelho TrackPoint na seção central, para rolar páginas da internet ou planilhas de forma mais prática, entre outras funções.

Continua após a publicidade

Ainda não existem informações concretas em relação ao lançamento dos dois notebooks, mas o aparecimento de imagens em alta resolução indica que a apresentação poderá acontecer em breve. É possível que a Lenovo utilize a CES 2022 — marcada para os dias 5 a 8 de janeiro — para mostrar os novos produtos.

Fonte: Twitter/@evleaks (1,2)