Microsoft marca evento para anunciar novos dispositivos Surface

Microsoft marca evento para anunciar novos dispositivos Surface

Por Gustavo de Lima Inacio | Editado por Wallace Moté | 01 de Setembro de 2021 às 16h24
Divulgação/Microsoft

A Microsoft anualmente faz eventos para apresentar novos produtos da linha Surface no mercado. Neste ano, a fabricante deve trazer alguns novos dispositivos como, por exemplo, o Surface Duo 2, segunda geração do celular dobrável com sistema operacional Android da gigante de Redmond.

Agora, a marca divulgou que vai realizar um evento no final deste mês para apresentar novos produtos, mais precisamente no dia 22 de setembro. No convite para a apresentação, fica claro que "a empresa vai falar sobre dispositivos e Windows 11", então podemos esperar o novo Surface Duo 2, assim como uma nova geração da família Surface Pro, visto que na própria imagem usada para divulgação existe o que parece ser um Surface Pro.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Recentemente, um Surface Go 3 foi encontrado em testes em duas versões, uma com 4 GB de RAM e processador Intel Pentium Gold 6500Y e outra com 8 GB de RAM e processador Intel Core i3-10100Y. É possível que a nova geração seja mais para atualização de hardware.

No caso do Surface Duo 2, ele deve trazer um conjunto de câmeras aprimorado, com um sistema triplo na traseira, possivelmente contando com um sensor principal, um ultrawide e um de zoom óptico. Seu processador também deve ser atualizado, indo para o Snapdragon 888. Além disso, ele deve ter suporte a 5G e NFC para pagamentos por aproximação.

Agora, de qualquer modo, será preciso aguardar mais um pouco para conferir todas as novidades que serão apresentadas pela Microsoft em seu evento no dia 22 de setembro. Por isso, fique de olho aqui no Canaltech para não perder nem um detalhe.

Fonte: The Verge

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.