Microsoft revela oficialmente Surface Pro 6 e Surface Laptop 2

Por Rafael Rodrigues da Silva | 02 de Outubro de 2018 às 19h20
Tudo sobre

Microsoft

Saiba tudo sobre Microsoft

Ver mais

Em um evento na cidade de Nova York, a Microsoft anunciou a nova linha de laptops Surface e Surface Pro: o Surface Laptop 2 e o Surface Pro 6.

Dentre as melhorias relativas à versão anterior, ambos os aparelhos virão com processadores de 8ª geração da Intel (podendo ser até mesmo um quad-core nos dois modelos) e com pelo menos 128GB de armazenamento em HD SSD (e que pode ser melhorado para até 1TB). Já quanto a memória RAM, o Surface Laptop 2 poderá ser adquirido com 8GB ou 16GB, enquanto o Surface Pro 6 possui as mesmas opções do modelo anterior, disponível em versões com 4GB, 8GB e 16GB de RAM.

De acordo com Panos Panay, chefe de engenharia da Microsoft, o Surface Laptop 2 será 85% mais rápido do que o modelo original, e tem como grande destaque a tela com mais de 3,4 milhões de pixels e uma relação de contraste de 1500:1, na que Panay garante ser a mais fina tela LCD para um dispositivo touchscreen.

Já o Surface Pro 6 será 67% mais rápido do que o seu antecessor, com uma bateria que garante o funcionamento do dispositivo por mais de 13h sem precisar ligar na tomada, e uma tela de 267ppi com a maior relação de contraste de qualquer dispositivo Microsoft.

Além das mudanças de hardware, os novos modelos também trazem novidades nas opções de cores: ambos poderão ser adquiridos na cor preta. Além do preto, o Surface Pro 2 também está disponível na cor Platinum (Platina, em português) enquanto o Surface Laptop 2 pode ser encontrado também nas cores Platinum, Cobalt Blue (Azul Cobalto, em português) e Burgundy (Borgonha, em tradução livre). Mas, apesar dos pedidos dos consumidores, nenhum dos modelos virá com uma porta USB-C inclusa.

Tanto o Surface Laptop 2 quanto o Surface Pro 6 serão lançados no dia 16 de outubro, e serão vendidos com preços a partir de US$ 999 (para o Laptop 2) e US$ 899 (para o Pro 6).

Fonte: Venture Beat

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.