Publicidade

Macs mais antigos não poderão rodar Netflix em 4K, revela a plataforma

Por| 02 de Outubro de 2020 às 11h37

Link copiado!

Reprodução/Lee Campbell (Unsplash)
Reprodução/Lee Campbell (Unsplash)

Uma novidade aguardada pelos usuários do sistema macOS é que a próxima atualização Big Sur vai finalmente permitir que o SO execute conteúdos da Netflix em resolução 4K. Contudo, um novo documento de suporte publicado pela plataforma de streaming acaba de revelar que, infelizmente, não são todos os modelos de computadores da marca que serão capazes de realizar tal proeza.

Você só conseguirá assistir às suas séries e filmes prediletos em Ultra HD caso tenha um Mac com um chip T2, que é um processador utilizado pela Maçã primordialmente para fins de segurança. Isto posto, a linha de modelos compatíveis se limita aos seguintes produtos: iMac (2020), iMac Pro, Mac Pro (2019), Mac mini (2018), MacBook Air (2018 ou mais recente) e MacBook Pro (2018 ou mais recente).

Caso você esteja em dúvida, é possível conferir se seu gadget possui ou não o tal chip ao acessar as Informações do Sistema e observar a lista de Controladores na listagem de hardware do seu computador.

Continua após a publicidade

Qual é o sentido disso? Não sabemos ao certo, mas vale lembrar que o T2 também serve como um coprocessador gráfico que é compatível inclusive com o codec de vídeo HEVC, que possivelmente é empregado pela Netflix para decodificar seu conteúdo em 4K. Sendo assim, caso você tenha um Mac mais antigo e estava ansioso pelo suporte, o jeito vai ser fazer um update para um modelo mais recente.

Fonte: The Verge