Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

MacBook só deve trocar teclado “borboleta” em julho de 2020, diz analista

Por| 31 de Outubro de 2019 às 10h25

Link copiado!

ifixit
ifixit

Desde que chegou em 2015, no MacBook de 12 polegadas, o teclado borboleta nunca agradou. São inúmeros relatos de problemas, principalmente devido ao design suscetível a poeira e desgaste rápido. Para resolver a questão, a Apple já sinalizou que vai trocar o teclado em todos os seus laptops a partir de 2020 — mais especificamente a partir de julho, segundo o famoso analista Ming-Chi Kuo.

Conhecido por acertar nas previsões que faz sobre a Maçã, Kuo disse que o anúncio da substituição pelas peças no formato “tesoura” deve ser confirmado durante o Apple Worldwide Developers Conference, em junho; ou, mais provavelmente, no mês seguinte, em um anúncio especial.

Kuo comentou que o fabricante taiwanês Wistron será o principal parceiro para o envio das teclas “tesoura” em 2020. Embora seja uma boa notícia para os usuários, isso também pode indicar um atraso no lançamento do MacBook de 16 polegadas. O laptop tinha chances de ser lançado ainda este mês, o que não aconteceu — a novidade poderia ser o “carro-chefe” a liderar toda a mudança de teclado na linha a partir de agora.

Continua após a publicidade

Bem, enquanto não temos confirmação de quando exatamente deve sair o MacBook 16, pelos menos os boatos sobre o teclado são quentes e o fim da dor-de-cabeça com as peças “borboleta” deve mesmo chegar em meados da próxima temporada.

Mac Pro mais perto

Anunciado no primeiro semestre, o Mac Pro — que chamou bastante a atenção pelo design em forma de “ralador de queijo” — recebeu a aprovação da Comissão Federal de Comunicações (FCC, na sigla em inglês), a Anatel gringa. Isso significa que o aparelho tem a documentação legal para poder ser comercializado nos Estados Unidos.

No site do produto, a previsão de chegada ficou para o outono estadunidense, o equivalente a nossa primavera, ou seja, pode ser que, após essa confirmação da FCC, o Mac Pro esteja realmente muito próximo de ser anunciado.

Continua após a publicidade

O novo ‌‌Mac Pro‌‌ vem com processadores Intel Xeon de até 28 núcleos, até 1,5 TB de memória RAM ECC e 4 TB de armazenamento interno SSD. A placa gráfica é a AMD Radeon Pro Vega II Duo com 64 GB de memória HBM2. Ele também possui oito slots de expansão PCIe para desempenho, expansão e configurabilidade máximos.

A novidade, na versão Intel Xeon de 8 núcleos, 32 GB de RAM ECC, 256 GB de SSD e Radeon Pro 580X, custa US$ 5.999.

Fonte: MacRumors, MacRumors