Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Presente no iPhone e iPad, tela ProMotion de 120 Hz pode chegar ao MacBook Pro

Por| Editado por Wallace Moté | 13 de Outubro de 2021 às 10h19

Link copiado!

Apple
Apple
Tudo sobre Apple

A Apple já confirmou que seu próximo grande evento acontece já na próxima semana, dia 18 de outubro, e é muito provável que vejamos modelos atualizados do MacBook Pro com grandes mudanças internas e externas, e pelo visto a empresa não teria poupado esforços para realizar melhorias na tela de seus novos notebooks.

Segundo uma postagem publicada por Ross Young, conhecido na indústria pelos seus 25 anos de trabalho no mercado de telas, a Apple vai adotar a taxa de atualização de 120 Hz nos novos MacBook Pro, além do já aguardado painel com tecnologia Mini LED, mesma implementada no iPad Pro de 12,9 polegadas com chip M1.

Tela ProMotion chega ao MacBook

Continua após a publicidade

O painel ProMotion já é um grande conhecido dos usuários do iPad Pro desde 2017, oferecendo navegação ainda mais fluida e resposta instantânea ao dobrar as vezes por segundo que a imagem é exibida na tela.

Saltando de 60 Hz para 120 Hz, usuários já podem notar grande fluidez em animações e ainda mais em jogos, além de ficar clara a mudança durante escrita com Apple Pencil (no caso do iPad Pro).

Após o uso no iPad Pro, este ano a Apple introduziu a tecnologia ProMotion no iPhone 13 Pro e iPhone 13 Pro Max, sugerindo que este será um recurso exclusivo de dispositivos Pro da empresa, como o novo MacBook Pro de 2021.

Continua após a publicidade

Novos MacBook Pro de 14" e 16" chegam na próxima semana

Esperados com grandes mudanças, os novos modelos de MacBook Pro são esperados em duas versões: uma com tela de 14 polegadas e outra com display de 16 polegadas.

Ambos os painéis devem oferecer a tecnologia ProMotion de 120 Hz para navegação fluida, além de apostar na tecnologia Mini LED com desempenho próximo ao OLED, incluindo pretos mais profundos e alto contraste, mas mantendo o alto brilho característico do painel LED.

Continua após a publicidade

Os dispositivos serão equipados com o poderoso sucessor do chip Apple M1, podendo ser chamado de M1X ou M2 e ganhando melhoria em performance gráfica com GPU de até 36 núcleos e baixo consumo de energia para manter as mais de 20 horas de duração de bateria.

Com novo design mais quadrado semelhante ao iPad Pro, o MacBook Pro de 2021 ainda vai apostar em mais conectores, mantendo não apenas as portas USB-C como também adicionando uma saída HDMI, leitor de cartão de memória e conector MagSafe dedicado para carregamento.

O evento da Apple acontece no dia 18 de setembro às 14h00 (pelo horário de Brasília) e ainda deve revelar mais dispositivos além do MacBook Pro. Saiba o que esperar do evento da Apple.

Continua após a publicidade

Fonte: Ross Young