Publicidade

MacBook Pro com chip M4 aparece à venda antes da hora

Por  • Editado por Léo Müller |  • 

Compartilhe:
Apple
Apple
Tudo sobre Apple

Imagens vazadas mostram o que seria a caixa do novo MacBook Pro com chip M4, antes mesmo de o dispositivo ser lançado. Conforme a fonte do rumor, a unidade foi vendida em um grupo no Facebook.

O pacote reafirma especificações já citadas em rumores anteriores, incluindo a versão com 16 GB de RAM e 512 GB de armazenamento interno. O chip M4 ainda conta com CPU de 10 núcleos e GPU de 10 núcleos, além de suporte para Ray Tracing e melhorias de inteligência artificial (IA). Confira a galeria abaixo.

O notebook que aparece nas imagens tem acabamento na cor Space Black, mas outras versões também devem ser disponibilizadas pela Apple.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

A princípio, o produto não deve trazer mudanças relevantes de design. É esperado que alterações sejam feitas apenas em um suposto modelo M5 previsto para 2025, que traria um novo módulo de câmeras na parte superior do display.

O perfil ShrimpApplePro, que divulgou as imagens, não revelou como este produto teria chegado às mãos de consumidores antes da hora. O próprio grupo no Facebook também foi mantido em segredo.

De acordo com informações anteriores, toda a linha de computadores e notebooks da Apple será atualizada para plataformas M4 de forma praticamente simultânea.

O objetivo da empresa seria implementar a IA avançada em todos os modelos, o que exige unidades de processamento neural (NPUs) mais avançadas que as vistas na série M3.

Recentemente, a Apple anunciou o Apple Intelligence como seu conjunto de soluções de IA, com utilização também na nova linha de celulares iPhone 16. Ele permite a edição avançada de fotos e vídeos, geração de textos inteligente e mais.

Ainda não foi divulgada uma data específica para o lançamento da linha MacBook Pro M4, mas um anúncio é esperado ainda para o mês de outubro. Até lá, mais informações podem surgir por meio de vazamentos extras.