SAIU O RESULTADO DO SORTEIO DO PRÊMIO CANALTECH!CONFERIR
Publicidade

MacBook Pro de 14 polegadas não terá opção Space Black em versão inicial

Por| Editado por Wallace Moté | 31 de Outubro de 2023 às 08h28

Link copiado!

Apple
Apple
Tudo sobre Apple

A chegada da nova cor Space Black para a linha MacBook Pro foi uma das novidades comentadas pela Apple no seu evento realizado na noite da última segunda-feira (30). Contudo, essa opção não estará disponível para todos os modelos da nova geração.

De forma curiosa, apenas o modelo de 14 polegadas com processador M3 ficará de fora, enquanto as opções de mesmo tamanho com M3 Pro e M3 Max poderão ser escolhidas no tom preto.

Continua após a publicidade

Já as opções de 16 polegadas terão o Space Black disponível para toda a linha, em variantes com M3 Pro e M3 Max. Neste caso, não há uma versão com o M3 de entrada, independentemente da cor.

De acordo com o que foi afirmado pela Apple em nota oficial, o acabamento da versão Space Black passou por um processo de anodização com “química inovadora”. O objetivo é minimizar as marcas de impressões digitais, que tendem a ser mais visíveis em tons escuros.

Em vez do Space Black, o MacBook Pro M3 de 14 polegadas será oferecido no cinza Space Gray já conhecido. Todos os novos notebooks da Apple também serão vendidos em prateado, a cor mais tradicional da marca.

MacBook Pro tem M3 com 3 nanômetros e melhorias de performance

Continua após a publicidade

Além da nova cor, as principais novidades da nova geração do MacBook Pro estão no seu conjunto de desempenho. Afinal, os produtos estrearam a família M3 de processadores desenvolvidos pela Apple.

As plataformas possuem uma litografia de 3 nanômetros, que possibilitam um maior desempenho e eficiência energética em relação às gerações anteriores. Segundo as informações publicadas pela Apple, os núcleos de desempenho estão até 15% mais rápidos em comparação com a série M2.

Os detalhes dos novos lançamentos da Apple podem ser conferidos por meio da cobertura completa do Canaltech. No mesmo evento, a Apple ainda anunciou o iMac atualizado com processador M3 e tela de 24 polegadas.

Continua após a publicidade

Os novos MacBooks já estão em fase de pré-venda, com lançamento oficial no dia 7 de novembro — ao menos nos Estados Unidos. Seus preços no Brasil partem de R$ 18.499 para o modelo com M3, mas chegam à casa dos R$ 34.999 nas opções com o M3 Max. Ainda não há uma data para início das vendas no Brasil, sendo apenas listados no site como "em breve".

Fonte: Apple