MacBook Pro: chips M2 Pro e M2 Max podem adotar litografia de 5 nanômetros
Por Victor Carvalho • Editado por Wallace Moté |

Novas informações divulgadas pelo analista Ming-Chi Kuo indicam que os processadores para equiparão o MacBook Pro de 14" e 16" serão fabricados no último trimestre deste ano, mas diferente dos rumores mais recentes, a Apple iria manter a litografia de 5 nanômetros (nm) em vez de implementar a mais avançada fabricação de 3 nanômetros.
- iPhone 14, AirPods e Watch Extreme: o que esperar do evento da Apple em setembro
- Apple prepara Mac Pro com poderoso M2 Extreme e Mac Mini sem novo design
O rumor compartilhado por Kuo contradiz fontes igualmente confiáveis como o DigiTimes e Commercial Times, cujas informações ainda reforçam que o MacBook Pro de 14 e 16 polegadas será lançado com chips M2 Pro e M2 Max de 3 nanômetros.
Segundo o renomado jornalista Mark Gurman do Bloomberg, a Apple prepara um evento dedicado para Macs e iPads em outubro, um mês após o evento de anúncio do iPhone 14, AirPods Pro e novos modelos de Apple Watch.
Embora Gurman afirme que o evento será realizado em outubro, não é possível garantir quais produtos serão anunciados na apresentação. Existe ainda possibilidade do lançamento de um novo Mac Mini com processadores mais recentes junto com os MacBook Pro atualizados.
Graças aos rumores divergentes, não é possível garantir se os novos chips M2 Pro e M2 Max serão lançados em litografia de 3 nanômetros ou de 5 nanômetros. Dessa forma, tudo o que podemos fazer é esperar que mais indícios surjam nos próximos dias para apontar qual caminho a Apple deve seguir.
O novo MacBook Pro deve manter o visual redesenhado do ano anterior, apostando em chip mais potente para destacar a evolução, além de melhorias em desempenho de memória, telas mais brilhante e pequenas novidades.
Fonte: Ming-Chi Kuo