Linha de notebooks da Samsung traz opções para todos os perfis

Por Redação | 17 de Novembro de 2020 às 16h19 PUBLIEDITORIAL

Seja devido aos estudos ou ao trabalho, ter um bom notebook em casa é essencial. Ele é a ferramenta que será utilizada para escrever textos mais longos, editar planilhas e apresentações, navegar na internet com mais conforto, além de curtir filmes, séries e jogos. Por isso a escolha de um novo notebook deve ser levada a sério.

Para quem está nessa busca, é importante ficar atento às marcas das fabricantes. Elas servem não só como base para você ter uma ideia da qualidade do produto, como também podem oferecer aparelhos com propostas diferentes dependendo da linha escolhida.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

A Samsung se destaca nesse cenário por ter uma das linhas de notebooks mais completas do mercado, com opções pensadas para agradar a diferentes usos, indo desde quem precisa de atividades mais básicas a jogadores que desejam extrair o máximo de poder da máquina.

Notebooks para todos os gostos

Antes de escolher seu notebook, é preciso pensar bem em como o aparelho será utilizado. Isso vai fazer toda a diferença para garantir que você está levando um computador voltado para o seu perfil, o que é imprescindível para ter uma boa experiência.

No caso da Samsung, por exemplo, essa separação fica bem clara no nome dos produtos. Quem está procurando aparelhos mais básicos, voltados para atividades como navegar na internet, assistir a aulas online e editar documentos, tem ótimas opções com o Samsung Book E20 e o Samsung Book E30, que combinam boas especificações de entrada com um design premium e formato compacto.

Para quem precisa de mais poder e deseja subir o nível do aparelho, a dica é ficar de olho nos modelos que vão do Samsung Book X20 ao Samsung Book X55. O Samsung Book X20 e o Samsung Book X30, por exemplo, são ótimos para quem deseja fazer as atividades citadas acima de forma mais intensa, abrindo muitas abas e programas simultaneamente. Isso é possível porque ambos são equipados com o processador Intel Core i5 de 10ª geração.

Para trabalhar com imagens

Já para quem trabalha com imagens ou renderização de objetos tridimensionais, é essencial que um notebook venha equipado com uma placa de vídeo dedicada. Essa peça será responsável por garantir, em conjunto com o processador, o melhor desempenho durante essas tarefas. Ela também é a principal responsável por garantir uma boa performance durante a reprodução de jogos.

Nesse ponto, os modelos X40 e X50 se destacam ao virem equipados com a placa MX110 da NVIDIA. Ela não só é suficiente para lidar com essas atividades profissionais do dia a dia, como também pode rodar alguns jogos mais leves para você aproveitar no tempo livre. Dependendo da sua escolha, eles vêm com processador Intel Core i5 ou Intel Core i7.

Quem optar por essas duas versões pode ainda pensar se não vale a pena pular logo para notebooks com armazenamento mais rápido usando a tecnologia SSD. Se você já usou um computador com SSD, sabe como é difícil voltar para o HD depois disso. Notebooks com SSD, como é o caso do X45 e do X55, ligam e estão prontos para uso em questão de segundos, além de serem bem mais rápidos na hora de executar programas e transferir arquivos. É um upgrade que vale muito a pena.

Todas as opções acima vêm com telas de 15,6 polegadas, que são ideais para exibir tudo o que você precisa, além de ficarem ótimas na hora de assistir a filmes e séries. Mas existe uma opção para aqueles que preferem modelos ainda mais compactos. Trata-se do Samsung Notebook S51, que combina o acabamento premium da Samsung em um corpo com tela Full HD de 13,3 polegadas, ideal para quem precisa colocar o computador em uma mochila, por exemplo.

E não é só o acabamento que é premium. Esse notebook traz ótimas especificações, feitas para quem precisa de mais poder de processamento. Ele vem equipado com armazenamento ultrarrápido SSD e oferece opções com processador Intel Core i7 e 8 GB de RAM. É a melhor escolha para quem procura um notebook poderoso e portátil, que pode ser facilmente carregado por aí.

Linha gamer tem desempenho de ponta

Existem aqueles que desejam apenas o melhor desempenho possível em uma máquina desse tipo, buscando executar jogos atuais com alta qualidade gráfica e fazer edições avançadas de vídeos e imagens. Para essas pessoas, não há melhor escolha que a linha Odyssey da Samsung.

Trazendo notebooks equipados com placas de vídeo RTX 2060 ou GTX 1650, eles levam o desempenho de um PC para o formato de um notebook. Combinadas com um processador Intel Core i7 e 16 GB de RAM, essas placas serão capazes de executar jogos atuais em alta qualidade e com elevadas taxas de quadro por segundo.

Isso é possível devido ao sistema de resfriamento único Jet Blade, que elimina o calor durante a jogatina para garantir que todas as peças continuem funcionando sem problemas, mesmo em sessões mais longas de jogo. O design inovador do notebook também foi pensado para facilitar ao máximo a circulação de ar, eliminando o ar quente pela parte de trás da máquina, evitando qualquer desconforto.

Vantagens para todos

Os modelos da Samsung contam ainda com alguns diferenciais que podem definir sua escolha na hora de adquirir um novo notebook. Todos os modelos da linha Book têm compartimento de memória e armazenamento fáceis de acessar, facilitando a troca do HD por um SSD ou a expansão da RAM para rodar mais programas ao mesmo tempo. Tudo isso pode ser feito por você mesmo, em casa, sem comprometer a garantia do produto.

Quem gostaria de ver uma integração maior entre o celular e o notebook vai curtir o Link para Windows. Ele foi desenvolvido em conjunto por engenheiros da Samsung e da Microsoft para garantir que funcionará com os dispositivos da empresa. É só baixar o aplicativo Seu Telefone na loja de aplicativos do seu celular e sincronizar com o notebook para ter acesso às últimas fotos da galeria, mensagens de texto e notificações. Você pode até espelhar a tela do celular no notebook para usar os aplicativos com teclado e mouse.

Considerando todas essas vantagens e os diferentes modelos disponíveis, vai ficar fácil escolher um Samsung como seu próximo notebook.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.