Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

LG anuncia dois laptops para linha Gram com bateria para cerca de 20 horas

Por| 12 de Dezembro de 2018 às 17h04

Link copiado!

Divulgação/LG
Divulgação/LG
Tudo sobre LG

Você pediu por bateria para laptops e a LG levou a sério. A fabricante anunciou o seu novo modelo a ser oficialmente apresentado na Consumer Electronics Show (CES), feira que começa em janeiro do ano que vem em Las Vegas. A companhia apresentou dois devices para a família Gram de aparelhos finos e leves: um 2-em-1 novo de 14 polegadas e o laptop de 17 polegadas com bateria prometendo durar até 20 horas de uso contínuo.

Laptop

O aparelho chega apenas como um upgrade do antigo modelo LG Gram. Assim, traz tela de 17 polegadas e um design que lembra bem o antigo ultrabook, já muito fino e leve.

Continua após a publicidade

Mantendo, de acordo com a companhia, o mesmo chassis do aparelho de 15,6 polegadas anterior, o que ela fez foi diminuir as bordas para alcançar a marca de tela com 17 polegadas. Assim, ele também mantém o peso baixo: 1,34 kg para um device de tela tão grande. Outra principal característica é a bateria robusta. São 72 W com capacidade de até 19,5 horas de trabalho sem carregar.

Mas vamos às especificações mais técnicas. A tela chega com definição 2560×1600, processador da Intel de 8ª geração, capacidade de memória em até 16GB e máximo de 512 GB em SSD.

Ainda, ele conta com 3 entradas Thunderbolt 3 em USB 3.1, microSD, HDMI e saída de áudio. Ponto curioso é que a empresa mantém o leitor de digital para substituir senhas no device.

A companhia ainda não informou a faixa de preço do aparelho.

Continua após a publicidade

2-em-1

Também da linha gram, a LG lançou mais um aparelho conversível entre tablet e laptop. Este chega com tela de 14 polegadas, obviamente, touch. Um pouco mais leve ainda que o laptop, tem 1,1 kg, o que pode ser pesado para manter o tablet na mão.

Ele chega com tela em full-HD, mesmo processador que o seu laptop da mesma linha, com até 16GB de RAM e até 512GB de armazenamento em SSD.

Continua após a publicidade

A principal diferença é que o 2-em-1 já chega com uma caneta Wacom com mais de 4 mil níveis de pontos de pressão. Aqui, ele também carrega uma bateria de 72 W, mas por conta da menor utilização, promete bater a casa das 21 horas de autonomia.

Ele chega com uma porta USB-C, e duas UBS-A, todas 3.1. Ainda carrega em si uma saída HDMI, entrada para microSD, além do leitor de digital como o laptop.

Ambos aparelhos também contam com trackpad em vidro para aumentar a precisão.

Continua após a publicidade

Os dois devices devem ser apresentados no mês que vem e não há informações sobre preço, mercado nem data de lançamento, por enquanto.

Fonte: Ars Technica