Lenovo oficializa notebooks que já contam com o Windows 11 de fábrica

Lenovo oficializa notebooks que já contam com o Windows 11 de fábrica

Por Gustavo de Lima Inacio | Editado por Wallace Moté | 05 de Outubro de 2021 às 15h37
Divulgação/Lenovo

A Microsoft apresentou o Windows 11 de forma oficial há alguns meses e hoje (5) ele foi finalmente disponibilizado em versão estável para o público. Com isso, os produtos que já saem de fábrica com o novo sistema operacional também já começam a aparecer, como os quatro novos notebooks da Lenovo revelados hoje.

A marca apresentou hoje na Índia dois novos notebooks da linha Ideapad e dois da série Legion, voltada para o público gamer. Tratam-se dos Ideapad Slim 3i, Ideapad Slim 5i, Lenovo Legion 5 Pro e Lenovo Legion Slim 7, modelo poderoso com processador AMD. Todos eles contam com o novo sistema operacional da Microsoft, o Windows 11.

Lenovo Ideapad Slim 3i (Imagem: Divulgação/Lenovo)

O mais simples dos quatro é o Ideapad Slim 3i, que tem processadores Intel de 11ª geração e tela de 14 polegadas. Ele tem um protetor físico para a obstruir a webcam e também conta com suporte a Dolby Audio. Tudo indica que sua faixa de preço deve ser na casa das 30.000 rúpias, cerca de R$ 2.200.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

O Ideapad Slim 5i é muito parecido com o seu irmão mais simples, mas tem mais performance. Apesar de também contar com chip Intel de 11ª geração, a sua versão mais simples já traz o Core i5. Ele tem uma tela Full HD, também de 14 polegadas, com bordas finas ao seu redor, e também traz suporte a Dolby Audio.

Passando para os modelos voltados para o público gamer, existe o Legion 5 Pro, que assim como os outros dois modelos mais simples tem processador Intel Core de 11ª geração, mas uma grande diferença está no fato de contar com placa gráfica dedicada Nvidia da série Geforce RTX 3000. A sua tela tem resolução WQXGA, de 2560 x 1600 pixels, e ele tem som otimizado pela Nahimic.

Lenovo Legion Slim 7 (Imagem: Divulgação/Lenovo)

O último modelo é o Legion Slim 7, que apesar de também contar com placa Nvidia Geforce RTX 3000 traz processadores da AMD, da família Ryzen. O principal diferencial entre ele e o Legion 5 Pro está no fato de ser potente, mas sem prejudicar a portabilidade.

A empresa também revelou que seus notebooks com processador Intel de 10ª geração ou até alguns mais antigos, devem ser atualizados para o Windows 11. Infelizmente, mais detalhes sobre os modelos e informações de preço e disponibilidade, são uma incógnita. Essas informações serão reveladas ainda neste mês quando as vendas começarem de fato.

Fonte: MySmartPrice

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.