Publicidade

Lenovo lança tablet 10w e notebook Yoga 13w com foco em estudantes

Por| Editado por Wallace Moté | 18 de Janeiro de 2022 às 15h40

Link copiado!

Divulgação/Lenovo
Divulgação/Lenovo
Tudo sobre Lenovo

A Lenovo apresentou mais dois novos modelos para a sua linha de dispositivos voltados para produtividade com Windows 11. Tanto o tablet 10w quanto o notebook 13w possuem características que são compatíveis para estudantes e outros usuários com demandas similares.

Lenovo 10w

Continua após a publicidade

Apesar de ser considerado oficialmente um tablet, o Lenovo 10w também pode ser utilizado como um notebook ao conectar um teclado próprio que acompanha o dispositivo na caixa. Na parte interna, o produto traz um processador Qualcomm Snapdragon 7c, e o restante das configurações pode chegar a até 8 GB de memória RAM LPDDR4X e 128 GB de armazenamento interno por meio de flash eMMC.

Já a tela IPS do tablet tem 10,1 polegadas, com resolução Full HD, brilho máximo de 400 nits e proteção Gorilla Glass contra choques físicos. Acima do display, o produto ainda tem uma câmera de 2 MP, que deverá cumprir funções básicas para aulas ao vivo ou outros tipos de chamadas de vídeo — na parte traseira, o Lenovo 10w tem um sensor de 8 MP.

O produto roda o Windows 11 on Snapdragon, e sua bateria interna tem 30 Wh — a Lenovo apontou que "o tablet tem longa autonomia de bateria", mas não especificou por quantas horas seguidas ele pode ser utilizado longe da tomada. A construção do 10w tem uma entrada USB-C, e uma porta 3,5 mm para fones de ouvido.

Lenovo 13w

Continua após a publicidade

O Lenovo 13w é uma opção para quem deseja realizar tarefas com um pouco mais de tranquilidade em comparação com o 10w. O notebook traz processadores da série Ryzen 5000U da AMD, plataformas voltadas para promover alta eficiência energética. O produto pode ser configurado com até 16 GB de RAM DDR4 de 3.200 Mhz, e 512 GB de armazenamento via SSD PCIe.

A tela IPS do notebook 13w é um pouco maior com 13,3 polegadas, e ainda traz resolução Full HD, suporte para touchscreen, proteção Gorilla Glass e 300 nits de brilho máximo. Na parte frontal o produto tem uma câmera capaz de registrar vídeos em Full HD 1080p, enquanto a parte traseira do painel tem um sensor de 5 MP.

Ele vem com o Windows 11 Pro instalado de fábrica, e a bateria tem 51 Wh. O Lenovo 13w ainda traz teclado retroiluminado resistente a respingos de diversos líquidos, e as opções de conectividade por fio incluem duas portas USB-C 3.2 Gen 1, duas USB-A 3.2 Gen 1, uma HDMI 2.0, um leitor de cartão SD e porta 3,5 mm para fones de ouvido.

Continua após a publicidade

Preços e disponibilidade

Ambos os produtos serão disponibilizados nos Estados Unidos a partir de abril de 2022, com possibilidade de chegada em outros mercados a partir dos meses seguintes. Enquanto o Lenovo 10w será vendido por 329 dólares (cerca de R$ 1.826 em conversão direta) na versão com teclado incluso, o 13w tem preço sugerido de 749 dólares (R$ 4.158).

Além dos produtos apresentados, a Lenovo também anunciou que os modelos 14w, 100w, 300w e 500w comecação a ser disponibilizados com o Windows 11 SE instalado. O sistema operacional tem vários recursos de aprendizagem por meio de atividades educativas, com menos distrações durante o uso.

Fonte: Windows Central