Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Legion Y530 é o novo notebook da Lenovo para o público gamer

Por| 04 de Setembro de 2018 às 12h17

Link copiado!

Legion Y530 é o novo notebook da Lenovo para o público gamer
Legion Y530 é o novo notebook da Lenovo para o público gamer
Tudo sobre Lenovo

A Lenovo anunciou nesta terça-feira (4) o lançamento no Brasil do notebook Legion Y530, um computador portátil com configurações avançadas e voltado para o público games. A linha Legion, segundo a empresa, faz parte de uma série de produtos criados a partir de uma pesquisa de mercado, que avaliou o que os jogadores mais procuram em equipamentos voltados para jogos e para o alto desempenho na execução de aplicativos diversos.

Pesando apenas 2,3 kg, o Legion Y530 está disponível na cor preta com detalhes em prata, oferecendo uma estrutura compacta que, com ajuda de um sistema eficiente de resfriamento, composto por dois coolers e quatro saídas de ar, garante a integridade dos componentes e evita o superaquecimento do computador.

Um dos destaques fica por conta da tela Full HD de 15,6 polegadas com bordas finas e painel IPS, que garante ângulos de visibilidade de até 180º. Toda a potência gráfica do notebook é assegurada pela GPU GeForce GTX 1050, da Nvidia, que oferece 4 GB de memória dedicados do tipo GDDR5. O Legion Y530 também é equipado com processador Intel Core i5 de oitava geração, 8 GB de memória RAM (expansíveis até 32GB DDR4) e espaço de armazenamento de 1 TB.

Continua após a publicidade

O produto também oferece uma porta USB 3.1, uma entrada USB-C e uma Mini Display Port, bem como entrada HDMI para exibição em monitores e TVs, todas localizadas na parte traseira do computador. Na lateral também há duas portas USB 3.1 e conectores para entrada e saída de áudio.

O pacote é complementado com os alto-falantes da Harman, com certificação Dolby Audio, que podem ser facilmente ajustados no softwares da Dolby pré-instalado na máquina. E, para finalizar, o Legion Y530 também oferece teclados com retroiluminação LED na cor branca, ideal para uso em ambientes com pouca iluminação.

Continua após a publicidade

O notebook já está à venda no site brasileiro da Lenovo pelo preço de R$ 4.799. A empresa também prometeu disponibilizar uma variante do Legion Y530 com processador i7 de oitava geração e SSD de 256 GB, embora ainda não haja um valor definido para o modelo.

Especificações técnicas

  • Processador: Intel Core i5-8300H (Quadcore 8ª geração)
  • Memória RAM: 8GB 266MHz, expansível até 32GB (2 slots DDR4)
  • Armazenamento: 1TB
  • Tela: 15.6” Full HD IPS Antirreflexo, 250 nits 60Hz
  • Sistema Operacional: Windows 10
  • Placa Gráfica: NVIDIA GeForce GTX 1050 com 4GB GDDR5
  • Peso: Aprox. 2,3 kg
  • Portas: 3 x USB 3.1; 1 x USB tipo C; HDMI; Mini Display Port; RJ-45

Fonte: Lenovo