HP revela Envy x2, seu primeiro computador equipado com processador Snapdragon

Por Redação | 05 de Dezembro de 2017 às 18h41
Tudo sobre

HP

Nesta terça-feira (5), a ASUS anunciou a produção do NovaGo, seu primeiro computador do tipo "Always On", equipado com processador Snapdragon para Windows 10. Na sequência, foi a vez da HP revelar o seu Envy x2, que faz parte da mesma categoria de computadores portáteis que estão sempre a postos para o chamado do usuário, como acontece com smartphones e tablets.

Por dentro, o Envy x2 traz um Snapdragon 835, sendo um notebook com tela destacável, fazendo as vezes de tablet quando necessário. Sua bateria rende até 20 horas de uso, e a máquina tem conectividade LTE embutida. O computador é bastante fino e leve, e seu acabamento em alumínio dá aquele ar de sofisticação que todo mundo gosta.

Assim, só de bater os olhos, não se tem plena noção do poder deste computador. Mas basta acessar os dados do sistema para conferir todo o poder que o Snapdragon 835 agregou ao Envy x2, que roda o Windows 10 S, que somente é capaz de instalar aplicativos que façam parte da Windows Store. Contudo, quem quiser fazer o upgrade para o Windows 10 Pro tem uma opção gratuita por tempo limitado.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Mas, voltando à performance, o Envy x2 dá conta do recado com vários apps abertos, incluindo os do Office, Paint 3D e Edge, ainda que traga somente 4 GB de RAM. Sendo assim, talvez não seja uma boa ideia abrir um "zilhão" de abas ao mesmo tempo no navegador, mas, em geral, a máquina apresenta performance satisfatória, combinando as vantagens de um tablet com as funcionalidades de um computador.

Ainda sem previsão de lançamento no varejo, o novo computador "Always On" da HP tem preço previsto de US$ 599 no mercado internacional.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.