Publicidade

Honor MagicBook Art 14 ganha versão global com CPUs Intel e webcam removível

Por  • Editado por Léo Müller | 

Compartilhe:
Murilo Tunholi/Canaltech
Murilo Tunholi/Canaltech
MagicBook Art 14

Em preparação para a IFA 2024, a Honor apresentou em evento nesta quinta-feira (5) a versão global do MagicBook Art 14, mais recente notebook ultrafino premium da marca lançado na China em julho. Além de contar com uma construção bastante premium e leve, de cerca de 1 kg, o dispositivo também chama atenção pelo visual com tela OLED de bordas extremamente finas e a presença de uma webcam magnética, prometendo oferecer privacidade e design mais imersivo.

Apesar de não contar com modelos mais recentes de processadores, o laptop ainda é bastante poderoso ao oferecer opções com CPUs Intel Core Ultra 5 125H ou Core Ultra 7 155H, acompanhados de até 32 GB de RAM LPDDR5X e 1 TB de armazenamento SSD. Ambas as variantes contam com um sistema robusto de refrigeração, que adota duas ventoinhas e uma câmara de vapor para dissipar o calor mais rapidamente e garantir alta performance mesmo ao executar algumas tarefas mais exigentes.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

O MagicBook Art 14 realmente brilha na construção, ao ser um dos notebooks mais finos e leves disponíveis atualmente. A máquina possui corpo de liga de magnésio e teclado em liga de titânio, apresentando pouco mais de 11 mm de espessura e 1 kg de peso. Há ainda um acabamento acetinado, para garantir mais resistência e evitar marcas de dedos, e opções de cores em prata e verde.

Outro ponto forte do aparelho é a tela OLED de 14,6 polegadas, com resolução de 3120 x 2080 pixels em proporção 3:2, considerada ideal para produtividade por mostrar mais conteúdo na vertical. Há taxa de atualização de 120 Hz e brilho elevado de 700 nits, bem como sensibilidade ao toque e bordas extremamente finas, graças a um aspecto bem curioso — o uso de uma webcam magnética removível.

A câmera é fixada no topo via pogo pins, e pode ser removida para ser armazenada em um slot dedicado na lateral esquerda do laptop. Segundo a marca, a vantagem dessa abordagem não seria apenas estética, como também ofereceria mais privacidade, já que o sensor estará fisicamente desativado.

Mesmo sendo bastante fino, o lançamento da Honor oferece boa variedade de conexões, que incluem Wi-Fi 6, Bluetooth 5.3, uma porta Thunderbolt 4 (com taxa de transferência de 40 Gbps), uma USB-C tradicional, uma USB-A 3.2 Gen 1 (5 Gbps), conector P2 para fones de ouvido e HDMI 2.1.

Fecham o pacote a presença de leitor de digitais, bateria de 60 Wh com promessa de até 9,5 horas de uso e tecnologia de carregamento rápido, conjunto robusto de seis speakers com áudio espacial DTS, trackpad grande com atalhos por gestos e sistema operacionalWindows 11 Home.

Preço e disponibilidade

O Honor MagicBook Art 14 ainda não teve detalhes de disponibilidade e preço divulgados — a marca deve anunciar essas informações aos poucos, conforme a novidade é disponibilizada em diferentes países. Também não se sabe se o aparelho será trazido ao Brasil no momento.