Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

ASUS lança Vivobook com versões de 14 ou 15 polegadas e foco em performance

Por| Editado por Wallace Moté | 17 de Novembro de 2021 às 16h10

Link copiado!

Divulgação/Asus
Divulgação/Asus
Tudo sobre ASUS

A ASUS apresentou nesta quarta-feira (17) mais dois Vivobook de 14 e 15 polegadas. Os computadores portáteis se destacam por apresentar alto desempenho e recursos que otimizam a qualidade da tela, com foco em criadores de conteúdo e outras pessoas que necessitam rodar programas mais pesados, além de jogos.

Além do tamanho do display, os dois modelos também possuem mudanças nos seus componentes internos — enquanto o Vivobook Pro 14 OLED é oferecido com processador AMD Ryzen 9 5900HX, o Pro 15 OLED vem com o chip Intel i7-11370H de 11ª geração. Porém, as diferenciações de performance param por aí, já que ambos trazem configurações com até 16 GB de RAM DDR4 3200 MHz, 1 TB de armazenamento interno via SSD PCIe e placa de vídeo Nvidia GeForce RTX 3050.

Continua após a publicidade

Nas telas, uma das principais características que diferenciam os dois Vivobooks é a resolução: o Pro 14 tem 2880 x 1800 pixels, enquanto o Pro 15 fica com 1920 x 1080 pixels. Porém, ambos oferecem certificação PANTONE para precisão de cores, suporte para 100% da gama DCI-P3 (ou 133% do sRGB), HDR, até 600 nits de brilho máximo e filtro TUV Rheiland contra luz azul, que pode ser prejudicial para a visão humana. Além disso, por serem displays OLED, eles podem oferecer pretos mais profundos e realistas, com apenas 0,0005 nits.

Para games e outros conteúdos com movimentações mais rápidas, o display oferece tempo de resposta de apenas 0,2 ms, ou seja, é cerca de 50x mais rápido do que a tela LCD padrão, de acordo com dados registrados pela ASUS. É possível jogar por longas horas sem se preocupar com superaquecimento dos componentes por conta do sistema de resfriamento com duas ventoinhas e tecnologia IceCool Plus, com perfis de intensidade de operação por meio do software MyAsus.

Ambos os Vivobooks têm entrada USB-A 2.0 e 3.2 Gen1, além de HDMI, leitor de cartão micro SD e porta P2 de 3,5 mm para fones de ouvido e cabo auxiliar — porém, o Pro 14 vem com uma USB-C 3.2 Gen1, enquanto o Pro 15 é equipado com uma Thunderbolt 4. As opções de conectividade sem fio incluem Wi-Fi 6, com tecnologia ASUS WiFi SmartConnect que define automaticamente a melhor fonte de sinal, para oferecer as maiores velocidades de upload e download disponíveis em cada ambiente.

Continua após a publicidade

Os notebooks ainda apresentam suporte para login por meio de identificação de impressões digitais em um sensor implementado no botão de liga/desliga, no canto superior direito do teclado — outro recurso de privacidade é a adoção de uma tampa física para a webcam, que pode ser fechada a qualquer momento por meio de um botão localizado ao lado da câmera. Já o touchpad tem dimensões grandes e também pode ser utilizado como um teclado numérico.

Preço e disponibilidade

Os Vivobooks Pro 14 OLED e Pro 15 OLED poderão ser comprados nas cores Quiet Blue (azul escuro) e Cool Silver (prateado), com preço sugerido que parte de 920 dólares (cerca de R$ 5.069 em conversão direta). Eles serão entregues a partir da segunda quinzena de dezembro nos Estados Unidos.

Continua após a publicidade

Fonte: Wccftech