Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

ASUS ExpertBook B3 Detachable tem teclado destacável e chip Snapdragon 7c Gen 2

Por| Editado por Wallace Moté | 13 de Setembro de 2022 às 15h50

Link copiado!

Divulgação/ASUS
Divulgação/ASUS
Tudo sobre ASUS

A ASUS revelou o novo modelo de notebook 2-em-1 ExpertBook B3 Detachable. Esse é o primeiro dispositivo da linha empresarial e educacional com o chip Snapdragon 7c Gen 2 da Qualcomm, uma alternativa baseada em ARM para máquinas com Windows.

ASUS ExpertBook B3 Detachable tem apenas 600 gramas e 8,89 mm de espessura

Bem versátil, o ExpertBook B3 Detachable se destaca pelo design leve e compacto. O notebook pesa cerca de 600 g, tem somente 8,89 mm de espessura e possui certificado militar MIL-STD 810H de resistência contra quedas, umidade e temperaturas extremas.

Continua após a publicidade

Entretanto, um dos atrativos do dispositivo da ASUS é a possibilidade de usá-lo como um notebook ou um tablet e posicioná-lo na horizontal ou vertical. Para mais, diferente de outros modelos 2-em-1, a máquina tem um teclado completo totalmente destacável.

Especificações do ASUS ExpertBook B3 Detachable

Como dito, o ExpertBook B3 Detachable da ASUS é alimentado pelo Snapdragon 7c Gen 2, chip da Qualcomm com velocidade de clock de 2,55 GHz. A plataforma com a GPU Adreno 618 pode ser combinada com até 8 GB de memória RAM (LPDDR4) e até 128 GB de armazenamento interno (eMMC).

Continua após a publicidade

Visando ser um equipamento para trabalho e estudos, o notebook usa uma tela touchscreen de 10,5 polegadas com resolução WUXGA (1.920 x 1.200 pixels). Com proporção de 16:10, a tela tem brilho máximo de 230 nits e certificação de filtro de luz azul da TÜV Rheinland, prometendo maior conforto visual após horas de uso.

O ExpertBook B3 Detachable é equipado com uma câmera frontal de 5 MP para videochamadas e um sensor traseiro de 13 MP para fotos em geral. Além disso, o dispositivo tem dois alto-falantes para som estéreo e dois microfones com algoritmos para cancelamento de ruído.

Outro destaque da máquina é o suporte completo para a caneta stylus embutida. O próprio dispositivo tem um slot para a recarga do acessório, em que apenas 15 segundos garantem mais 45 minutos de uso.

Continua após a publicidade

Como um tablet, o ExpertBook B3 Detachable peca ao oferecer apenas uma porta USC-C 3.2 Gen 1 e um conector para fones de ouvido P2. Para conexões sem fio, o modelo trabalha com Wi-Fi 5 Dual Band e Bluetooth 5.1.

Por outro lado, o notebook 2-em-1 da ASUS tem uma bateria de 38 Wh com autonomia de até 21 horas longe da tomada. Ademais, o modelo vem acompanhado de um adaptador para recarga de 45 W.

Preço e disponibilidade

Continua após a publicidade

O ASUS ExpertBook B3 Detachable já está disponível no mercado norte-americano. Por lá, o notebook 2-em-1 tem preços a partir de 599 dólares (cerca de R$ 3.100 na atual conversão direta, sem acréscimo de eventuais impostos).

Até o momento, não há informações sobre o lançamento do produto no Brasil.

Fonte: Asus, Digital Trends, XDA Developers