Apple pode vender iPad Pro OLED dobrável como se fosse um MacBook
Por Diego Corumba • Editado por Jones Oliveira |

Um novo rumor aponta que a Apple está trabalhando em um iPad Pro dobrável, com o intuito de lançar o produto em 2027. No entanto, o mesmo dispositivo que terá um display OLED de 18,8 polegadas também pode ser vendido como um MacBook - dependendo de qual sistema operacional a companhia implementar no produto final.
- Clique e siga o Canaltech no WhatsApp
- Qual é o melhor MacBook para comprar em 2024?
- Apple encerrará vendas do iPhone 14 e iPhone SE na Europa
O fato é que a fabricante está produzindo um aparelho com tela OLED dobrável, como apontam os insiders Ross Young, do Display Supply Chain Consultant, e Mark Gurman, da Bloomberg.
Com os engenheiros da Apple trabalhando no dispositivo, só precisarão se decidir qual produto querem vender: um iPad (com iPadOS) ou um MacBook (com macOS). Porém, o projeto ainda está em fase experimental - provavelmente testando mecanismos de dobra que atendam aos padrões de qualidade da Maçã.
Apple está investindo em OLED
O foco da Apple de 2026 em diante é trabalhar com diversos dispositivos com tela OLED - seja ela dobrável ou não. Se rumores já apontavam que a companhia estava trabalhando em modelos de MacBook Pro para essa janela, os demais reforçam que este será o foco deles daqui em diante.
Um iPad mini OLED também está previsto para o ano de 2026, assim como vazamentos indicam que o iPad Air receberá o display nos modelos que serão lançados em 2027.
Com a Apple planejando atualizar toda a sua linha de produtos com a tecnologia, é importante ressaltar que isto pode significar também um aumento no preço de seus produtos - considerando que eles terão acréscimo nos custos para trazer o material de melhor qualidade.
Leia outras matérias do Canaltech: