Publicidade

Apple inicia pré-venda do MacBook Air com M2 no Brasil a partir de R$ 13.299

Por| Editado por Wallace Moté | 08 de Julho de 2022 às 11h27

Link copiado!

Apple
Apple
Tudo sobre Apple

Anunciado em junho durante a WWDC 2022, a Apple enfim iniciou a pré-venda do novo MacBook Air com processador M2 mais veloz e poderoso ao redor do mundo — e isso inclui a chegada ao Brasil com preços a partir de R$ 13.299 e disponibilidade para o dia 16 de agosto.

O novo MacBook Air com M2 tem corpo mais leve e mais fino que o MacBook Pro com mesmo chipset, além de ter preço inicial mais barato e visual completamente renovado com mais conectores e porta MagSafe dedicada para recarga, tornando-se um modelo mais fácil de recomendar por todo o conjunto.

Continua após a publicidade

Disponível nas cores meia-noite, estelar, cinza-espacial e prateado, o MacBook Air chega com processador M2 em duas versões: uma com GPU de 8 núcleos e outra com GPU de 10 núcleos para maior potência.

Ambas as versões compartilham de características como a CPU de 8 núcleos e memória unificada de 8 GB, com SSD a partir de 256 GB.

O notebook se destaca pela nova Tela Liquid Retina de 13,6 polegadas com entalhe no alto do display para abrigar a câmera FaceTime HD de 1080p, oferecendo bordas mais finas e estilo visual semelhante ao do MacBook Pro de 14 e 16 polegadas.

Continua após a publicidade

O MacBook Air tem porta MagSafe para carregamento com cabos que combinam com a cor do notebook escolhido. "MagSafe dá aos usuários uma porta dedicada para carregamento que é fácil de conectar enquanto protege o MacBook Air quando está plugado", evitando que a porta seja danificada ou o notebook seja puchado quando uma pessoa esbarra no cabo, por exemplo.

Outras portas presentes no modelo incluem dois conectores USB-C Thunderbolt na lateral esquerda e uma entrada para fones de ouvido de 3,5 mm na lateral direita com suporte para alta impedância.

O teclado possui teclas de função em tamanho completo e sensor Touch ID integrado para autenticação e compras, além de chegar com o já conhecido e elogiado trackpad Force Touch.

Apple M2 é mais veloz que outros processadores M1 da Apple?

Continua após a publicidade

Diferente do que algumas pessoas podem imaginar, o MacBook Air com chip M2 não é mais potente que outros Macs equipados com processador M1 Pro, M1 Max ou M1 Ultra apenas por conta da nomenclatura mais recente.

O M2 é o sucessor do chip M1 lançado no fim de 2020. Com isso, seu desempenho supera apenas esta versão.

Por ser o processador de entrada da Apple, ainda é menos potente que os chips mais poderosos da geração anterior. Apenas os futuros M2 Pro, M2 Max e M2 Ultra serão mais velozes que os respectivos modelos da série M1.

Continua após a publicidade

Interessados em adquirir o novo MacBook Air com M2 podem acessar o aplicativo da Apple Store em dispositivos Apple ou adquirir o modelo pelo site oficial da empresa.

Fonte: Apple