Apple deverá lançar um MacBook de 16 polegadas ainda neste ano

Por Rafael Rodrigues da Silva | 24 de Julho de 2019 às 23h10
Tudo sobre

Apple

Saiba tudo sobre Apple

Ver mais

Neste ano, a Apple tem feito diversas mudanças na sua linha de MacBooks, como descontinuar a produção dos MacBooks de 12 polegadas e lançar novos modelos do MacBook Pro e Air com algumas novas funções e especificações de hardware melhores. E, agora, tudo indica que o próximo alvo de mudanças da companhia serão os MacBooks Pro de 16 polegadas.

De acordo com uma reportagem do site Economic Daily News, a Apple estaria se preparando para lançar no terceiro trimestre um novo MacBook Pro de 16 polegadas com resolução de 3072 x 1920 pixels.

Segundo a fonte que revelou essas informações, o aparelho seria voltado para uso profissional, e seria uma opção de aparelho intermediário entre o iMac e o iMac Pro. Ainda não há nenhuma informação sobre especificações do modelo, mas os primeiros rumores estimam que o preço dele será em torno de US$ 2.900.

Os rumores confirmam uma previsão feita em fevereiro pelo analista Ming-Chi Kuo, que já havia revelado que a empresa estava desenvolvendo um novo modelo do MacBook Pro com uma tela entre 16 e 16,5 polegadas. Na época, o analista havia revelado também que esse novo MacBook Pro traria uma design totalmente novo para o aparelho, mas essa é uma informação que ainda não foi confirmada por nenhuma das fontes da empresa — mas que pode surgir nos próximos meses, quando devem acontecer novos vazamentos sobre o dispositivo.

Além do novo MacBook Pro de 16 polegadas, a fonte também revelou que a empresa está trabalhando numa nova versão para o MacBook Pro e o MacBook Air de 13 polegadas, além de também estar estudando finalmente abandonar o design de teclados butterfly que, desde que foram implantados, só tem causado problemas aos usuários.

Fonte: BGR

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.