Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Acer Swift 5 chega ao Brasil com Intel Evo e proteção antimicrobiana

Por| Editado por Wallace Moté | 31 de Agosto de 2021 às 15h46

Link copiado!

Reprodução/Acer
Reprodução/Acer
Tudo sobre Acer

Pouco mais de um mês após atualizar o modelo mais simples da família Swift, a Acer oficializou nesta terça-feira (31) a chegada do novo Swift 5 ao Brasil. Além de trazer hardware robusto, com processador IntelTiger Lake de 11ª geração e certificação Intel Evo, o aparelho se destaca pelo design compacto e pela cobertura antimicrobiana presente na tela e em boa parte da carcaça.

Swift 5 traz Intel Evo e proteção antimicrobiana

O lançamento chega ao mercado brasileiro equipado com processador Intel Core i5 1135G7, acompanhado de 8 GB de RAM LPDDR4X rodando a 4.266 MHz, configurada em dual-channel, mas soldada à placa-mãe, impossibilitando upgrades. O armazenamento conta com SSD de 512 GB M.2 NVMe PCI-E 3.0, enquanto o processamento gráfico fica a cargo da GPU integrada Iris Xe com 80 Unidades de Execução (EUs).

Continua após a publicidade

A solução é potente o suficiente para reproduzir com boa qualidade jogos simples e encarar até algumas tarefas gráficas mais leves, como edição de imagens. Além disso, há certificação Intel Evo, que garante ao menos 9 horas de autonomia de bateria, presença de conexões Thunderbolt 4, carregamento rápido que entregue 4 horas de bateria em 30 minutos e retorno da suspensão em menos de 1 segundo.

Em tela, o novo Swift 5 traz painel IPS LCD de 14 polegadas, com resolução Full HD, taxa de atualização de 60 Hz, 100% de cobertura da gama de cores sRGB, sensibilidade ao toque e brilho de 340 nits. Também é no display, bem como no trackpad, que está um dos principais destaques do notebook: a proteção antimicrobiana, fornecida pelo vidro Antimicrobial Gorilla Glass.

Segundo a Acer, o material desenvolvido pela Corning, e similar ao adotado em boa parte dos smartphones modernos, mantém a clareza de imagem enquanto oferece durabilidade e resistência a arranhões até 4 vezes maiores que o de concorrentes. Além disso, nessa variante especial Antimicrobial, há presença de aluminossilicato alcalino, que reduz a proliferação de bactérias e formação de manchas.

Continua após a publicidade

Essa mesma cobertura antimicrobiana também está presente em quase toda a carcaça do aparelho, garantindo assim que o Swift 5 "fique limpo por mais tempo, dispensando o uso frequente de álcool e outros produtos de limpeza", de acordo com a fabricante. A Acer também destaca a importância de soluções como essa no período da pandemia de COVID-19, por mais que a tecnologia não garanta especificamente proteção contra o vírus causador da doença.

O notebook é relativamente fino, com 14,9 mm de espessura, e leve, com 1,04 Kg, mas ainda assim promete entregar uma autonomia prolongada com a bateria de 56 Wh, que pode chegar a até 17 horas de uso. Graças à certificação Intel Evo, há carregamento rápido, com potência de 65 W.

Continua após a publicidade

No mais, o Swift 5 conta com áudio DTS, leitor de impressões digitais, teclado retroiluminado, conectividade Bluetooth 5.2, Wi-Fi 6, porta Thunderbolt 4, duas portas USB-A 3.2, HDMI conector P2 para fones de ouvido e microfone, e Windows 10 Home.

Preço e disponibilidade

O Acer Swift 5 já está disponível no site oficial da marca no Brasil, com preço sugerido de R$ 8.799, e deve chegar às principais varejistas do país em breve.

Acer Swift 5: ficha técnica

Continua após a publicidade
  • Tela: IPS LCD de 14 polegadas, resolução Full HD de 1920 x 1080 pixels, cobertura de cores 100% sRGB, taxa de atualização de 60 Hz, brilho de 340 nits
  • Processador: Intel Core i5 1135G7
  • Memória RAM: 8 GB LPDDR4X, dual channel, soldada
  • Armazenamento interno: 512 GB de SSD M.2 NVMe PCI-E 3.0
  • Câmera: webcam 720p HD
  • Dimensões: 318,9 x 206,98 x 14,95 mm
  • Peso: 1,04 Kg
  • Bateria: 56 Wh com carregamento rápido de 65 W
  • Extras: Bluetooth 5.2, Wi-Fi 6, 1x Thunderbolt 4, 2x USB-A 3.2, HDMI, conector P2, teclado retroiluminado com leitor de impressão digital, som DTS
  • Cores disponíveis: preto
  • Sistema operacional: Windows 10 Home