Google anuncia detalhes do novo Chromebook Pixel

Por Redação | 21 de Fevereiro de 2013 às 20h32

Finalmente o Google revelou informações oficiais sobre o comentado Chromebook Pixel, seu novo modelo de notebook construído "pixel por pixel pelo Google", conforme já havíamos comentado no Canaltech. Dessa vez o Google resolveu mudar o estigma de seus notebooks de baixo custo e apresentou ao mundo um modelo com hardware de qualidade.

A tela do Pixel é sensível ao toque e possui uma densidade de 239 pixels por polegada - acima dos 220 pixels do MacBook Pro com tela Retina - o que o torna o laptop com "a maior densidade de pixels disponível no mercado hoje", conforme ressalta a empresa em seu blog oficial.

Chromebook Pixel

Leia também: Você conhece o Chromebook Pixel?

O Google tentou fornecer uma melhora global na experiência do usuário com o Chromebook, e para isso incluiu um processador Intel core i5 e 32 GB de armazenamento flash interno (com opção de 64 GB para o modelo LTE). Os amantes da nuvem vão adorar a notícia de que ele vem com um terabyte de armazenamento gratuito no Google Drive.

"Existe um conjunto de usuários que estão realmente empenhados em viver completamente na nuvem e o Google queria construir o laptop perfeito para eles", disse Sundar Pichai, VP do Google, durante coletiva de imprensa.

O novo notebook está disponível para venda na Google Play em duas versões: apenas com Wi-Fi por US$ 1.299 e entrega a partir da próxima semana, e a versão 4G LTE que custa US$ 1.449 e começará a ser entregue apenas em abril. Confira o vídeo de divulgação do Chromebook Pixel.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.