Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Wall Street aposta no namoro online como próximo nicho quente para investidores

Por| 15 de Outubro de 2018 às 08h29

Link copiado!

Wall Street aposta no namoro online como próximo nicho quente para investidores
Wall Street aposta no namoro online como próximo nicho quente para investidores

Aplicativos e serviços voltados para paquera e namoro parecem ser o próximo setor a esquentar e render bons investimentos. A estimativa mais recente, feita por analistas de Wall Street, acredita que o mercado deve crescer para US$ 12 bilhões até 2020.

Segundo os especialistas, a área se tornou promissora com o aumento da disposição dos usuários para experimentar o namoro online dada a popularização de apps como OkCupid, Tinder, Hinge, Plenty of Fish e Match.com, todos do Match Group, que está vendendo suas ações por US$ 66 atualmente. De acordo com Mark Kelley, analista da Nomura Instinet, feita na última sexta-feira (12), "aproximadamente metade dos usuários de Internet são solteiros, e estimamos que 20% deles estarão dispostos a usar produtos de namoro online até 2020, o que equivale a 310 milhões de pessoas globalmente, com exceção da China".

Kelley também afirma que o Match Group continuará sendo referência na área num futuro próximo, à medida que o crescimento do Tinder continua firme e outras marcas começam a evoluir.

Match Group

Continua após a publicidade

O Hinge é a mais nova aquisição do Match Group, que comprou uma participação de 51% do app em junho de 2018. Segundo Kelley, essa transação reflete a estratégia geral do grupo, que tem o costume de abocanhar concorrentes menores antes que eles adquiram força para ameaçar seus produtos, fazendo com que atinjam escalas significativas e contribuam para incluir a base de usuários da Match.

"No que diz respeito à concorrência, esperamos que a Match continue adquirindo ativos que considera como ameaças ou aditivos às suas marcas já bem administradas", explicou Kelley. "Isso é evidenciado pela sua participação majoritária na Hinge, que é uma propriedade que acreditamos ser o próximo passo natural para os membros do Tinder que buscam relacionamentos de longo prazo", completou.

O Facebook, que deu início aos testes do seu Facebook Dating na Colômbia em 20 de setembro, não configura uma ameaça ao Match Group, segundo o analista.

Tinder

Continua após a publicidade

O Tinder continua, entre tantas outros serviços semelhantes, impulsionando o crescimento de receita do Match Group, estimada em US$ 815 milhões para 2018, uma previsão de crescimento na ordem dos 104% se comparada à receita de 2017. Segundo Kelley, o impacto positivo se deu pelo sucesso do Tinder Gold ter durado mais tempo que as previsões iniciais, já otimistas, apostavam.

Após a publicação da análise animadora de Kelley, o Match Group valorizou mais de 5% na manhã da última sexta-feira (12). As ações do grupo já subiram 66% durante 2018 e, se Kelley estiver correto, não vão parar de subir até 2020.

Fonte: Business Insider