Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Facebook começa a testar concorrente do Tinder na Colômbia

Por| 20 de Setembro de 2018 às 11h53

Link copiado!

Facebook começa a testar concorrente do Tinder na Colômbia
Facebook começa a testar concorrente do Tinder na Colômbia
Tudo sobre Facebook

Uma das próximas apostas do Facebook é lançar um serviço que fará com que os usuários encontrem suas almas gêmeas. O Facebook Dating, ou “Tinder do Facebook”, como é comumente chamado, começou a ser testado na Colômbia nesta quinta-feira (20). O recurso já havia sido anunciado em maio, na conferência de desenvolvedores F8, e o intuito é ajudar os mais de 200 milhões de usuários a criarem relações mais profundas e significativas.

O recurso de namoro do Facebook tem, todavia, um diferencial dos demais apps de encontros: a rede social possui inúmeras informações sobre seus usuários que outras empresas não têm. E todos esses dados vão ajudar a obter as melhores correspondências (ou matches). Há ainda outro elemento em jogo, que é controle que a plataforma tem sobre suas funcionalidades, o que inclui o combate ao assédio.

Como funciona?

Isso significa que quem utilizar o “cúpido do Facebook” ainda estará dentro do Facebook. Apesar de ser necessário configurar um novo perfil, não há necessidade de baixar um novo aplicativo. Com isso, a nova seção que se abrirá no app oferecerá a opção de incluir inúmeros dados pessoais, até 12 fotos e respostas a até 20 perguntas sobre personalidade.

Continua após a publicidade

As únicas informações que o Facebook não dá opção de alterar são o nome, idade e localização para evitar o catfishing, uma tática que algumas pessoas usam em redes sociais mantendo um perfil falso para enganar e namorar outros usuários.

O usuário também define os demais critérios, assim como acontece com outros aplicativos do gênero: distância em que gostaria de conhecer novas pessoas, crianças, religião, idade, etc. Em seguida, basta navegar pelas opções que aparecerão na tela, ou, ainda, desbloquear eventos e grupos para poder conhecer outros membros interessados pelos mesmos gostos.

E, diferentemente do Tinder, por exemplo, o usuário não vai apenas deslizar a tela para a esquerda ou para a direita. Na ferramenta de namoro do Facebook, será preciso responder se está interessada ou não, e, caso escolha sim, escolher uma foto ou pergunta sobre personalidade que aparece no perfil, enviando um comentário sobre isso, de forma a puxar assunto.

E depois?

Continua após a publicidade

Após o usuário enviar uma mensagem à pessoa que está interessada, porém, ele não verá o destinatário. Primeiro, deverá esperar uma resposta, pois caberá ao destinatário decidir se deseja responder ou não. Isso provavelmente foi feito para evitar uma maré de textos incomodando o participante e até mesmo assédio.

Essas mensagens iniciais, por sinal, ficam separadas em uma aba de “interessados”, dentro da seção de bate-papo, e, se o destinatário respondê-las, o papo automaticamente é transferido para a janela de “conversas”. Vale apontar que aqui não existe recibo de leitura (o famoso “visualizado”) e também não é possível enviar imagens nas mensagens, o que deverá evitar as famosas fotografias de partes íntimas, muitas vezes enviadas sem autorização.

Quando chega?

Por enquanto o Facebook não divulgou quando exatamente o Facebook Dating chegará a todo o público. Os testes seguem restritos à Colômbia, sem sequer uma previsão de se outros países chegarão a experimentá-lo antes do lançamento oficial.

Continua após a publicidade

A Colômbia foi, inclusive, selecionada porque o Facebook afirma que o país tem uma boa atitude em relação ao namoro online, além de uma saudável base mensal de 30 milhões de usuários.

Fonte: Engadget